TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MODELOS COMPETITIVOS E PLANO DE NEGÓCIOS

Por:   •  20/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  317 Palavras (2 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 2

SPEEDBIRD AERO

1. Modelo de Negócio: Desenvolvimento e operação de sistemas aéreos não tripulados (sUAS/Drones) para realizar o transporte aéreo e entrega de produtos e medicamentos.

2. Características do Modelo de Negócio: A empresa SpeedBird Aero identificou a enorme demanda logística gerada principalmente pelo avançado do e-commerce. Com isso, um dos principais objetivos é continuar a desenvolver a tecnologia de entregas por drone em conjunto com empresas parceiras sob orientação e supervisão das entidades aeronáuticas brasileiras e internacionais que regulam o setor de transporte aéreo.

3. Localização e/ou área de abrangência do mesmo: Sediado em São Paulo, possui abrangência em todo o Brasil e América Latina.

4. Definição do Público Alvo: Empresas de logística e distribuição de pequenos itens, empresas que atuam diretamente no e-commerce e indústrias farmacêuticas e hospitalares.

5. Diferencial do Negócio: O setor farmacêutico e hospitalar tem uma nova perspectiva, já que os contam com um grande potencial para transportar medicamentos, vacinas e fornecer ajuda médica com rapidez. Eles são capazes de ajudar nas circunstâncias em que o tempo é crítico, em situações que exigem respostas urgentes, durante desastres ou emergências médicas. Já o e-commerce se beneficia com o aumento da eficiência e produtividade, ao utilizar programas de geolocalização precisos, o serviço de entregas por drone oferece uma margem de erro menor. E as indústrias ao utilizarem drones conseguem mover itens pequenos rapidamente reduzindo a necessidade de empilhadeiras, e possivelmente, substituindo sistemas de transporte normalmente usados para mover caixas em centros de distribuição. Fora do armazém, drones também podem ser usados para entregas na cadeia de suprimentos. Por exemplo, podem enviar itens de inventário entre instalações de produção, potencialmente acelerando a eficiência no atendimento de pedidos.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

SpeedBird Aero - Disponível em <https://speedbird.aero/index.html> Acesso em 14 de outubro de 2020.

VALENTE, J. – Agência Brasil - Brasília – Disponível em https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2020-08/anac-autoriza-primeiro-servico-experimental-de-entrega-por-drones#:~:text=A%20Ag%C3%AAncia%20Nacional%20de%20Avia%C3%A7%C3%A3o,emprego%20de%20aeronaves%20n%C3%A3o%20tripuladas Acesso em 15 de outubro de 2020.

G1 – Globo – Disponível em <https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2020/09/13/area-exclusiva-entrega-em-dois-minutos-e-seis-motores-veja-como-foi-o-primeiro-teste-de-delivery-de-comida-por-drone-do-brasil.ghtml> acesso em 15 de outubro de 2020.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (41.7 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com