TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MODELO DE PLANO

Trabalho Universitário: MODELO DE PLANO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/10/2013  •  1.782 Palavras (8 Páginas)  •  530 Visualizações

Página 1 de 8

6. – PLANO DE NEGÓCIOS

6.1– Resumo Executivo

Nesta seção do Plano vou mostrar que vai ser montado um escritório de Arquitetura na cidade de Piracicaba, voltado para um público C, D e E, ou seja para casa popular.

Além disso, iremos oferecer todos os tipos de serviço voltado para Arquitetura e também vamos desenvolver um serviço de informação para melhorar o conhecimento do público sobre o serviço de um Arquiteto, suas funções e tudo sobre construção.

O serviço que vai ser oferecido é projetos, designer, estrutura, verificação da regularidade da propriedade e o mais importante que é conscientizar a população da importância de utilizar pessoas apropriadas para construir casas e quais documentos são preciso para estar regularizado junto à prefeitura.

6.2 – O Empreendimento

6.2.1 – Definição do Negócio

A atividade desenvolvida é um escritório de arquitetura com um serviço muito bom e um preço muito baixo, voltado mais para pessoas das classes médias e baixas, ou seja, casa popular.

Além disso, o escritório vai desenvolver trabalhos de conscientização com o público para mostrar a importância de um arquiteto e o que é preciso para que as casa estejam regularizadas junto à prefeitura.

6.2.2 – Fontes de Receita

É interessante explicar quais são as possíveis fontes de receitas desse tipo de escritório.

Uma das fontes de receitas vão ser os projetos desenvolvidos para o público alvo, além disso, temos intenções de fazer parcerias com órgão público para melhorar as construções antigas e construir casas futuras.

. 6.2.3 – Visão (Objetivos de longo Prazo)

A intenção do escritório de Arquitetura para o futuro é já ter conquistado e chamado a atenção de todas as pessoas do público focado, além disso, conquistar também o público A e B.

Iremos desenvolver algumas estratégias de mercado para conquistar o público A e B e mostrar que podemos desenvolver um serviço com um preço baixo e qualidade muito boa.

6.2.4 – Missão

Satisfazer as necessidades e expectativa dos clientes, mostrando que é possível ter acesso a um Arquiteto, além disso, contribuir para que a casa construída esteja de acordo com a lei.

Obter lucratividade visando o desenvolvimento da empresas e o retorno dos investimentos, contribuir para a qualidade de vida das pessoas.

Nossa missão é nos tornarmos um provedor de soluções para o sucesso de nossos clientes e podemos assegurar a eles um padrão de qualidade continuo em todos os serviços.

6.2.5 – Análise de S.W.O. T

6.2.5.1 – Ambiente Externo – Oportunidades e Ameaças

A oportunidade encontrada foi que em Piracicaba não existe escritório de Arquitetura para a classe média e baixa, pois o preço são muito alto e afasta o público para procurar este tipo de serviço.

Além disso, encontramos algumas formas de conquistar o público alvo através de informações a respeito do Arquiteto e divulgação aonde existe este tipo de serviço.

Já as ameaças encontradas são os escritórios que já estão abertos e focando em público A e B, pois podem enxergar esta oportunidade e também querer trabalhar com o público C, D e E. Além disso, temos as ameaças das entradas de novos concorrentes, que podem enxergar este tipo de negócio e se interessar em abri-lo.

6.2.5.2 – Ambiente Interno – Pontos Fortes e Pontos Fracos

Um dos pontos fortes é já ter todas as informações necessárias para conquistar os clientes, aonde explorar as fraquezas das pessoas e qual tipo de estratégia pode ser utilizada.

Além disso, sabemos que o maior motivo das pessoas não utilizar o serviço de um Arquiteto é porque o preço é alto e visto que não sabem aonde encontrar este serviço.

Outro ponto forte é conhecer o ambiente que estamos explorando, quais as dificuldades que iremos encontrar que solução pode tomar e como podemos explorar o mercado consumidor.

O ponto fraco seria as pessoas não conseguirem entender qual o tipo de serviço está sendo oferecido e, além disso, que este escritório de Arquitetura é diferenciado, com preço baixo e ótima qualidade.

6.2.6 – Infra-Estrutura

6.2.6.1 – Recursos Físicos

É preciso encontrar um local na área central de preferência em uma rua, onde seja fácil o acesso, o que possibilitaria maior circulação de pessoas, facilitando o fator de locomoção ao que não possuem veículos, além de oferecer maior segurança aos clientes, já que o local afastado tenderia selecionar um público alvo de alto poder aquisitivo.

Além disso, iremos ter mesas e cadeiras para atendimentos, computador, escrivaninha, prateleiras, livros e televisão.

6.2.6.2 – Recursos Humanos

Estamos analisando as possíveis contratações para o escritório de Arquitetura, ou seja, podemos contratar mais um Arquiteto para trabalhar ou ser um sócio, e um ou dois funcionário.

6.2.7 – Cronograma de Atividade : Empreendimento

Esse cronograma feito serve para demostrar os possíveis meses que vamos desenvolver as atividades do empreendimento.

Como mostra a tabela logo no primeiro ou segundo meses já estamos pensando em legalizar o escritório.

Depois vamos comprar os equipamentos e moveis necessários que vai acontecer do terceiro mês adiante, as contratações se necessário só vão ser feita depois de ver montado o empreendimento que está previsto terceiro mês de atividade.

6.3 – Serviço

O serviço

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.8 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com