TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matemática Financeira Empreendedorismo

Por:   •  30/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.134 Palavras (5 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 5

                             UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA

                                            Empreendedorismo

                                      Isabella Nascimento Mota

                                         Matrícula 20183300096

                                  Relatório sobre o Burger King

                                   A expansão de sua franquia

                                     Para o Mercado Argentino

       

                         

                             

     

                     

                                     RIO DE JANEIRO, 2018

O relatório seguinte tem como finalidade apresenta soluções possíveis para o melhor aproveitamento do modelo de negócios utilizado pela rede Burger King no Brasil com possibilidade de expansão para a Argentina especificamente para a  cidade de Buenos Aires e Córdoba. Teremos também que evidenciar quais características o diretor de expansão precisa trabalhar para estar apto a esse projeto intraempreendedor. Iremos fazer uma análise de mercado e evidenciar quais são as oportunidade e ameaças nessas cidades. Mostra como o Burger King pode obter um crescimento maior com seu modelo estruturado de negócio, dentro das oportunidades de mercado, mas claro atendendo esse novo País com um pouco de inovação.

Em um momento no qual empresas de todos os portes e segmentos buscam constantemente por inovação, possuir em sua equipe intraempreendedores se torna um grande diferencial. Porém, não basta trazer um empreendedor para dentro da sua empresa e pedir que ele passe a cumprir um horário de trabalho e a usar terno, que ele se tornará um intraempreendedor. O intraempreendedor combina o melhor dos dois mundos, a sua habilidade para conquistar recursos dentro empresa e o seu espírito empreendedor. Visto isso, o que diretor da expansão do BK pode fazer para expandir a empresa para a Argentina? Como ele pode fazer para inovar nesse novo País? Por que ele acredita que seu modelo de negócio na Argentina será um sucesso, assim como é no Brasil?  

Para expandir o negócio, faz-se necessário o uso de diversas ferramentas de gestão para que haja uma disseminação crescente dos objetivos da empresa, público alvo, além da relação de  missão e visão.Vale ressalta também as características que o diretor precisar observar, e analisar para ser ter o resultado esperado. De um modo geral o diretor de expansão precisa ter características inerentes de um empreendedor, como inovação, criatividade, autoconfiança e disposição para assumir riscos.

As características que o diretor precisar focar, para que essa expansão seja um sucesso, assim como, é no Brasil, são as inovações do mercado, estudar os gostos culinários dos clientes desse País, o comportamento deles, para assim mostra um diferencial. Como toda grande marca, para se obter um modelo mais competitivo no mercado, o Burger King terá que investir alto, em campanhas de marketing estratégicas, além de produtos e serviços inovadores, para o novo mercado, tendo sempre o plano de negócio brasileiro como parâmetro.

 

Em relação à análise de mercado, foi possível observar sobre uma intensa vontade dos jovens argentinos em relação às novidades que chegam a eles. Buenos Aires é uma das cidades mais visitadas do mundo, sendo a segunda cidade mais populosa da Argentina, e a segunda maior cidade do País, Córdoba tem também o turismo como um de seus grandes atrativos. Podemos destacar uma das ameaças, que é o maior rival da rede, seria o Mc Donald´s, presente há anos no mercado argentino. Com o crescimento das exigências dos clientes, determina-se que mercado esteja em constante evolução para atender as necessidades individuais e coletivas de todos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (95.7 Kb)   docx (214.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com