TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sup. Tec. em Gestão Financeira Empreendedorismo

Por:   •  12/9/2022  •  Resenha  •  365 Palavras (2 Páginas)  •  72 Visualizações

Página 1 de 2

Aluno: Jorge Julian Martins

Matrícula: 2050226

Atividades Complementares

Curso: Sup. Tec. em Gestão Financeira

[pic 1]

Empreendedorismo (Robert D. Hisrich; Michael P. Peters)

Sabe-se que o curso Superior Técnico em Gestão Financeira, encontra-se voltada para diferentes funções a serem desempenhadas no mercado de trabalho, principalmente ao que condiz com o lado empreendedor. Desta forma, pode-se mencionar que está atividade contribui para a obtenção de conhecimentos voltado para o empreendedorismo, levando o gestor a ter firmeza no momento da tomada de decisões.

Todavia, o livro, estudado traz informações referente o utilização de recursos cognitivos bem como demais recursos que auxiliam o gestor na tomada de decisão, levando-o ao processo de aprendizagem, onde é possível por em prática o que vem sendo estudado no decorrer do curso.

Desta forma, observa-se o quanto o desenvolvimento desta atividade traz benéficos para a formação do gestor financeiro, onde o mesmo passa a compreender melhor suas funções bem como o papel do empreendedor frente a administração de sua empresa, levando em consideração a estratégia utilizada bem como o gerenciamento de operações, vistos que estas são manobras indispensável para o crescimento de um empreendedor. Ademais, pode-se mencionar que diante da realização da presente atividades, foi de grande valia para formação deste graduando, visto que o mesmo, pode compreender mediante leitura realizada a importância do desempenho profissional para o reconhecimento de uma organização, contribuindo desta forma para formação profissional bem como pessoal.

De modo geral, o estudo realizado, mostras algumas considerações referente ao trabalho realizado pelo o gestor financeiro, onde é preciso está atendo as estas ações para que se possa de fato ser um empreendedor com total segurança, já que a crise econômica vem desestabilizando muitas empresa, destaca-se ainda algumas críticas a serem apresentadas na pesquisa, onde é relevante que o gestor tenha comprometimento com as oportunidades que vão surgindo, visando a conquista do público.

Por fim, conclui-se que ao realizar a presente atividade complementar, pode-se obter informações relevantes, para a formação profissional bem como pessoas, visto que o livro aborda também condutas éticas a serem desempenhada no ramo do empreendedorismo, assim como está temática encontra-se associada as disciplinas estudadas no decorrer do curso.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (47.3 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com