TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mercado da beleza

Por:   •  10/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  386 Palavras (2 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 2

O mercado promissor da beleza

O texto “O mercado da vaidade” de Ruben George Oliven, foi publicado no Jornal Zero Hora, no dia 26 de setembro de 2015. Oliven, é um professor universitário, especializado na área de antropologia. Já deu aula na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, foi membro da Academia Brasileira de Ciências e da associação brasileira de antropologia (ABA), onde foi presidente de 2000 a 2002. Durante a sua trajetória de vida, ele já teve vários livros e trabalhos de destaque publicados como, A Antropologia de Grupos Urbanos, Urbanização e Mudança Social no Brasil, A Parte e o Todo - A Diversidade Cultural no Brasil-nação e Constituição de 1988 na Vida Brasileira.

A obra ressalta que o mercado da beleza mesmo em meio à crise no Brasil, é o que mais cresce nos últimos anos.

No decorrer do texto, é falado sobre a importância que o mercado de cosméticos tem no mundo atual e que a crise econômica passa longe desse setor. Essa área só tende a crescer, pois cada dia mais os brasileiros então em busca da beleza, o consumo neste ramo é motivo de urgência, por que não é possível abrir mão de uma unha bem-feita, de produtos de qualidade para deixar o cabelo mais bonito, uma boa depilação, um hidratante para deixar a pele com um toque aveludado e um bom perfume para se sentir cheirosa.

Mesmo a beleza sendo uma preocupação frequente das mulheres, os homens também estão dando mais valor a esse mercado. Antigamente os homens só se preocupavam com a barba, o cabelo e desodorante, hoje em dia eles comprar também um bom perfume, um gel, um creme hidratante e uma loção de barbear. Conforme o autor “Ficar careca e parecer brega são duas das maiores preocupações masculinas” (Oliven, 2015)

Segundo Oliven, “Não importa o tamanho da crise econômica, o céu é o limite para gastos com beleza e estética” (Oliven, 2015).

Adorei fazer a leitura deste texto, recomendo para os meus demais colegas, que vale muito a pena ler, pois não dá uma noção sobre como anda o setor da beleza, mesmo com a crise econômica. Recomendo também a leitura, pois o autor escreve o texto em uma linguagem clara, de fácil compreensão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (94.6 Kb)   docx (6.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com