TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mils confecçoes

Por:   •  8/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.739 Palavras (15 Páginas)  •  130 Visualizações

Página 1 de 15

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        

2        DESENVOLVIMENTO        

2.1        – ESTRUTURA ORGANIZACIONAL.        

2.2        – administração da produção.        

2.3        – SIMULAÇÃO EMPRESARIAL.        

2.4        – LOGÍSTICA.        

3        CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS        



  1. INTRODUÇÃO

O mercado consumidor de roupas, calçados, bolsas ou quaisquer peças de vestuários vem crescendo gradativamente. A oferta e a procura por peças que são tendências de moda em determinada estação do ano e pela qualidade do produto faz com que os consumidores busquem lojas que ofereçam diversidade nas opções para a escolha.

Traçamos um planejamento para buscar conhecer, compreender a função e as atividades que de todas as áreas da empresa desempenham, sejam na loja ou na confecção e são fundamentais para o crescimento da empresa. Nosso objetivo é conhecer e olhar com outros olhos as estruturas que fazem com que a organização esteja sempre crescendo, como esta sendo administrada a produção, a logística, a estrutura da organização e o que os gerentes estão fazendo para resolver os problemas, as crises e quais investimentos estão sendo feitos em seus colaboradores.


  1. DESENVOLVIMENTO
  1. – ESTRUTURA ORGANIZACIONAL.

A confecção de roupas Mils Confecções, produz roupas para todas as idades e tamanhos, possui design de diversos modelos e esta sempre acompanhando as tendências da moda. E produz peças para todas as estações do ano. Suas peças são vendidas em loja própria.

Com o objetivo de estar sempre se atualizando para ficar mais próximo dos clientes. Sua missão é comercializar suas peças de roupas e ainda calçados e acessórios acompanhando as tendências, com qualidade e preços competitivos buscando sempre a excelência no atendimento e a lucratividade do negócio.

Atualmente possui uma equipe com 67 funcionários, divididos em quatro vendedores na loja, um caixa, um gerente de loja, um gerente de produção, um gerente geral e uma auxiliar de serviços gerais que realiza suas atividades dentro da loja, vinte e quatro costureiras, trinta e dois auxiliares de produção, dois analistas de controle de qualidade.  

Gerente Geral: responsável por administrar as atividades como compras de matéria prima para a confecção, controle e registro dos funcionários e auxilia nas atividades de produção e da loja.

Gerente da loja: responsável por administrar as atividades da loja.

Gerente de Produção: responsável por administrar as atividades da produção na confecção das roupas.

Caixa: responsável por receber os pagamentos dos clientes que efetuaram compras sob qualquer condição, a vista ou a prazo.

Vendedores em campo: funcionários responsáveis por atender os clientes, buscando apresentar a variedade das mercadorias oferecidas pela empresa de acordo com a necessidade ou a procura do cliente.

Costureiras: São responsáveis por montar as peças;

Auxiliares de produção: Realizam atividades como cortar fios, trazer as peças cortadas para as costureiras, retirar as já montadas, estampar as peças, colocar botões, manter a organização e limpeza dos locais de trabalho, separar e embalar as peças já conformes;

Analistas de controle de qualidade: Inspecionam as peças, olhando se não há defeitos nas costuras, no corte ou qualquer outra falha que venha a comprometer a qualidade do produto.

Auxiliar de serviços gerais: responsável por manter a higiene e a limpeza da loja e oferecer café aos clientes.

As relações de hierarquia, comando e divisão de responsabilidades dentro da empresa estão demonstradas no seguinte organograma:

ORGANOGRAMA

[pic 14]

[pic 15][pic 16]

[pic 17][pic 18]

[pic 19][pic 20]

[pic 21][pic 22]

[pic 23][pic 24][pic 25]

[pic 26]

[pic 27]

[pic 28]

[pic 29]

[pic 30]

  1. – ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO.

A confecção Mils Confecções é especializada em roupas de malhas, como camisetas, calças, bermudas, shorts, saias e vestidos, coletes, jaquetas e blusas de todos os tamanhos e para as diversas idades, masculino e feminino. Iniciou suas atividades com confecção própria somente de camisetas regatas e camisetas com manga curta, tão logo foi expandindo a diversidade de peças. As peças depois de prontas recebem estampas, de vários tamanhos e modelos. Todas as peças são fabricadas com design diferenciado, não seguem padrão. No máximo são produzidas de 08 a 10 peças do mesmo modelo e cor. A estampa sempre é diferenciada.  

Para a confecção seu maior carro chefe são as peças infantis e os vários modelos de blusinhas. Na loja a procura por estas peças é bastante grande, já que por possuir confecção própria a empresa consegue oferecer um menor preço ao cliente e também algumas facilidades que o incentivam na compra. Outros produtos como acessórios, bolsas e calçados, roupas de cama, mesa e banho são oferecidos na loja, mas não são produzidos na confecção.

A política que a empresa utiliza para produzir suas peças de roupas normalmente é para estoque (estoque empurrado). Já que no inverno a confecção esta a todo o vapor produzindo peças para as estações primavera e verão. E o gerente já esta se atualizando com as tendências para as próximas estações. Mas quando as vendas de uma determinada peça estão em alta, e os clientes pedem pela peça os gerentes já trabalham para a confecção produzir mais algumas peças. Satisfazendo assim a clientela.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.9 Kb)   pdf (771.8 Kb)   docx (592.7 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com