TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Minha O Que São Finanças?

Por:   •  21/7/2022  •  Ensaio  •  531 Palavras (3 Páginas)  •  310 Visualizações

Página 1 de 3

1-1 O que são finanças? Explique como esse campo afeta a vida de todas as pessoas e organizações.

R- É o estudo de como as pessoas administram os recursos de uma empresa, ou seja, de como administram o dinheiro de uma organização. Essa área afeta a vida das pessoas e organizações porque ambas recebem e/ou levantam, gastam e/ou investem dinheiro.

1-9 Quais as principais diferenças entre a contabilidade e as finanças no que se refere à ênfase dada aos fluxos de caixa e à tomada de decisões?

R- As finanças lidam com a tomada de decisões e distribuição de ativos, já a contabilidade lida com as atividades econômicas de uma organização. A contabilidade tem como objetivo cuidar do desempenho da organização e as finanças buscam prever o desempenho futuro dos negócios.

1-10 Quais as duas principais atividades do administrador financeiro relacionadas com o balanço patrimonial da empresa?

R- Tomada de decisões de investimento e Tomada de decisões de financiamento.

1-12 O que é risco? Por que tanto o risco como o retorno devem ser considerados pelo administrador financeiro ao avaliar uma alternativa de decisão ou ação?

R- É a possibilidade de perda financeira; Pelo fato de que ambos são determinantes básicos dos preços da ação, que representa os investimentos dos proprietários na empresa. Sendo assim, é importante avaliar o risco e o retorno porque se por exemplo a empresa precisa pagar uma indenização, as ações da empresa cairá o que causaria a diminuição da receita.

P5-1 Taxa de retorno. Douglas Keel, um analista financeiro da Orange Industries, quer estimar a taxa de retorno de dois investimentos de risco semelhante, X e Y. As pesquisas de Douglas indicam que os retornos no passado próximo servem como estimativas razoáveis do retorno futuro. Um ano antes, o investimento X tinha valor de mercado de $ 20.000; o investimento Y tinha valor de mercado de $ 55.000. Durante o ano, o investimento X gerou fluxo de caixa de $ 1.500 e o investimento Y gerou fluxo de caixa de $ 6.800. Os valores atuais de mercado dos investimentos X e Y são $ 21.000 e $ 55.000, respectivamente.

a. Calcule a taxa esperada de retorno dos investimentos X e Y usando os dados do último ano.

X= 12,50%

Y= 12,36%

b. Admitindo que os dois investimentos sejam igualmente arriscados, qual deles Douglas deveria recomendar? Por quê?

Deveria indicar X pois recebeu um retorno maior em relação ao seu investimento.

P5-5 Risco e probabilidade. A Micro-Pub, Inc. está considerando comprar uma dentre duas câmeras de microfilmagem, R e S. As duas devem fornecer benefícios durante dez anos e cada uma exige investimento inicial de $ 4.000. A tabela adiante apresenta as taxas de retorno e as probabilidades dos resultados pessimista, mais provável e otimista estimados pela administração.

a. Determine a amplitude da taxa de retorno de cada câmera.

R: 10,00%

S: 20,00%

b. Determine o valor esperado do retorno de cada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (41.2 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com