TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo TCC: Logística Reversa

Por:   •  5/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.316 Palavras (10 Páginas)  •  1.958 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1]

Carlos viega RA: 7016533860

Fabio Jhonatam Neves Moreira RA:6658421361

Thais Lohana Neves Moreira RA:6658418694

Sarah Marques RA: 6823483894

Logística Reversa

Valparaiso GO

2016


 Carlos viega RA: 7016533860 [pic 2]

Fabio Jhonatam Neves Moreira RA:6658421361

Thais Lohana Neves Moreira RA:6658418694

Sarah Marques RA: 6823483894

Logística Reversa

Projeto apresentado ao Curso de Administração da Instituição Anhanguera
Orientador:


Valparaiso

2016

SUMÁRIO

1.        INTRODUÇÃO        

        1.1 PROBLEMA        

2.        OBJETIVOS        

        2.1 OBJETIVO GERAL OU PRIMÁRIO        

        2.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS OU SECUNDÁRIOS        

3.        JUSTIFICATIVA        

4.        FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA        

5.        METODOLOGIA        

6.        CRONOGRAMA DE DESENVOLVIMENTO        

7.        REFERÊNCIAS        

APÊNDICE        

ANEXO        

        

  1. INTRODUÇÃO

A cada dia, aumenta a preocupação com o meio ambiente incluindo as organizações. Não só a sociedade como também os clientes estão exigindo a pratica empresarial sustentável, nos últimos anos as empresas tem passado a preocupar por mudanças impactáveis em nosso meio ambiente. Neste momento a concorrência no mercado tem incluído uma atuação diferenciada das empresas.

A logística no geral exerce um importante papel relacionado a competitividade das organizações, sendo influenciada e observada, é através da gestão de logística que as empresas conseguem ser eficiente e eficaz em atender  as necessidades dos clientes.

  1. PROBLEMA

Uma logística reversa bem estruturada em uma empresa  faz com que tenha bons resultados e grande satisfação do cliente e com isso reduz os custos da empresa. Por isso é de extrema importância saber analisar o motivo da devolução para poder tratar o problema no detalhe. Com isso a empresa precisa de uma estrutura qualificada para saber solucionar e tratar as ocorrências.

A logística pode se dividir em algumas partes:

 Aquelas  que não chegam até nosso cliente final: Muita vezes  esses problemas é por falta de organização e informações corretas nos sistemas, como a data de agenda  que o cliente estipula para poder receber a mercadoria ou o cliente mudou a data de agenda e não informou a empresa.

Aquelas que chegam até nosso cliente final e são devolvidas por não ter cancelado o pedido ou deficiência no produto: neste caso estão relacionadas em varias questões, informações incorretas cadastradas no sistema, quantidade da mercadoria em desacordo com o pedido de compra, mercadoria com defeito, mercadoria devolvida por não ter espaço físico no deposito do cliente, cliente cancelou o pedido de compra e etc.

Portanto ter uma boa estrutura, organização, comunicação é muito importante, pois faz toda a diferença na hora de identificar esses problemas e solucionar da forma mais viável tanto para o cliente como para a empresa.

  1. OBJETIVOS
  1. OBJETIVO GERAL OU PRIMÁRIO

Seu objetivo e agregar valor aos produtos que deverão ser devolvidos à empresa por algum motivo, seja na validade do produto, erro de digitação de pedido, deficiência na embalagem, términos de campanhas promocionais, erro no processamento no pedido, enfim varias razões comerciais e até mesmo legais fazem com que os produtos tenham que voltar a sua origem.

  1. OBJETIVOS ESPECÍFICOS OU SECUNDÁRIOS

Partindo do objetivo geral, segue os seguintes objetivos específicos a serem estudados nesta pesquisa:

  •  Analisar e descrever a logística da empresa.
  • Descrever os processos de carregamento da empresa
  • Identificar os erros comercias junto ao cliente.
  1. JUSTIFICATIVA

Escreva aqui a justificativa do seu trabalho – demonstre com suas palavras a importância que seu trabalho tem para a comunidade científica bem como para a sociedade. Neste item não é necessário inserir citações, exceto se for importante inserir dados estatísticos etc.

 Faça ao menos três parágrafos.

  1. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

Neste tópico é importante apresentar o referencial teórico pesquisado pelo autor sobre o tema. É importante utilizar várias fontes de pesquisas, lembrando-se que em um trabalho acadêmico as informações devem apresentar carácter cientifico.

Apresente citações de diversos autores, lembrando-se de conceituar o problema.

A citação acima de 3 linhas deve ocorrer desta forma, letra Arial 12, espaçamento simples, recuo de 4 cm. A citação de 3 linhas ou menos, pode ficar no próprio parágrafo entre “aspas” ou em itálico. Colocar sempre a referência da obra citada ao final do parágrafo. (AUTOR, ano, página).

Para exemplificar as citações com atétrêslinhas, traga a cópia literal do texto do autor desta forma, na própria frase, em itálico ou com aspas, e, ao final, as referências. Desta forma, entende-se que apenas a parte em itálico é cópia literal do texto do autor. (AUTOR, ano, p. 5)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16 Kb)   pdf (213.5 Kb)   docx (41.6 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com