TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo de carta de cobrança

Artigo: Modelo de carta de cobrança. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2012  •  Artigo  •  283 Palavras (2 Páginas)  •  1.691 Visualizações

Página 1 de 2

Modelo de carta de cobrança

Para ajudar os empresários na elaboração dessa peça, sugerimos o seguinte conteúdo:

(Local e data)

Ao Sr(a)........................ (nome do consumidor inadimplente)

...................................... (endereço completo)

Prezado(a) Senhor(a)

Vimos pela presente informar a V.Sa. que se encontra em aberto, junto à nossa empresa, um débito não quitado representado por......... (estabelecer o tipo de título de crédito, por exemplo cheque n. ..., ou duplicata n.) ........... no valor de R$............ (valor por extenso), referente à................... (informar o tipo de operação que resultou na emissão do título de crédito, como por exemplo: vendas de mercadorias, prestação de serviços), cujo vencimento se deu em ......../................/..................Tendo em vista que até o presente momento não acusamos o recebimento de referida prestação, solicitamos a V.Sa. a quitação desta ou seu comparecimento em nosso estabelecimento a fim de regularizar tal pendência no prazo máximo de ............ dias.

Informamos ainda que a não regularização de referida pendência no prazo acima estabelecido ensejará a tomada das seguintes providências legais:

- encaminhamento de vosso nome ao serviço de proteção ao crédito;

- protesto do título;

- propositura da competente ação judicial para o recebimento do valor principal, acrescido de juros legais, mora, além dos honorários advocatícios, fixados neste ato em 20% do valor da causa.

Desta forma, a fim de evitar-se tal situação, reiteramos o pedido no sentido de promover a quitação da referida dívida ou então o seu comparecimento em nosso estabelecimento no prazo máximo de .... dias a fim de resolvermos tal pendência.

Informamos ainda que V. Sa. encontra-se constituído em mora para todos os efeitos legais a partir do recebimento da presente notificação, conforme os termos do artigo 397 da Lei 10.406/02.

Solicitamos a V.Sa. desconsiderar o presente caso o referido débito já tenha sido quitado.

Respeitosamente,

_________________

NOME DA EMPRESA

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com