TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Método de custeio por absorção

Por:   •  3/9/2015  •  Relatório de pesquisa  •  386 Palavras (2 Páginas)  •  144 Visualizações

Página 1 de 2

TEC. EM GESTÃO FINANCEIRA

ANÁLISE DE CUSTOS

Método de custeio por absorção 

Conforme a leitura feita do trabalho, constatei que o mundo vem gradativamente passando por uma ampla etapa de redefinição dos princípios éticos que orientam a atuação das empresas, de maneira a incluí-las no processo que tem por finalidade o compromisso com o bem-estar da humanidade, com vistas à igualdade  social, ao respeito à vida e ao meio ambiente, como condição para se construir uma sociedade culturalmente equilibrada, economicamente próspera e socialmente justa.  A função social se constitui na essência do bem comum. É por isso que ela deve prevalecer no conteúdo das normas jurídicas, vez que estas têm a virtude  de regular as relações em sociedade de forma que os interesses coletivos tenham predomínio sobre os de natureza individuais.

Sendo assim, a empresa atinge um elevado nível de transformação social, decorrente da mudança de sua postura política, mediante tratamento prioritário que proporciona em prol da elevação da qualidade das relações com o bem-estar da comunidade. Aqui, a responsabilidade empresarial é fruto da força transformadora que a empresa exerce sobre a reformulação de  ideias, de valores e de conceitos, como elemento impactante no processo de mudança social na vida das pessoas sobretudo carentes.

Nesse objetivo de cumprir a sua função social é imprescindível que a empresa envolva todos os seus colaboradores internos, de forma que haja uniformidade de conduta nas estratégias que venha a adotar, ainda que as tarefas sejam divididas segundo as potencialidades de cada setor. À área de Recursos Humanos da empresa, por exemplo, compete a incumbência de criar condições favoráveis no ambiente de trabalho, fixar metas claras a respeito do  desempenho esperado de cada trabalhador, proporcionando-lhe capacitação profissional, bem-estar, integridade e desenvolvimento pessoal necessários, a fim de que os resultados sejam atingidos. Incentivar o voluntariado de seus empregados, por intermédio da disponibilização de tempo e de recursos materiais, de forma que eles se sintam motivados a ceder as suas experiências pessoais em benefício da edificação de uma saudável convivência comunitária.

Uma empresa social deve oferecer produtos ou serviços que provoquem receita e também beneficie a sociedade, principalmente a população carente. Uma empresa social deve ter um planejamento com objetivos sociais, que consiga cumpri-lo com seus próprios recursos. Além de que, o lucro produzido por essa empresa social deve permanecer dentro dela.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (72.2 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com