TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quais Os Componentes E As Contas básicas No Processo De Custeio

Artigos Científicos: Quais Os Componentes E As Contas básicas No Processo De Custeio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/6/2013  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  992 Visualizações

Página 1 de 2

5 - Responder: Quais os Componentes e as Contas básicas no processo de Custeio?

Os componentes básicos são os seguintes:

- Recursos: são os elementos econômicos fundamentais de uma organização que são consumidos pelas atividades de uma empresa.

- Processos e atividades: um processo é uma série sistêmica de ações direcionadas para a obtenção de um determinado resultado. As atividades são elementos dos processos ou unidades de trabalho.

- Centro de atividades ou de processos: é um conjunto ou coleção de atividades relacionadas entre si, tais como as que são praticadas num determinado departamento funcional de uma empresa.

- Direcionador de custos: eles representam os pontos de ligação ou “amarração” entre os recursos e os processos e/ou atividades.

- Elementos de custos: a parcela, parte ou proporção de um determinado recurso consumida por uma atividade representa um elemento de custo dessa atividade.

- Objeto de custeio: o objeto final do processo de custeio á a alocação de recursos consumidos pela empresa aos objetos de custeio.

- Direcionador de objetos (ou fatores geradores de consumo de atividades): são métodos de alocação de atividades aos objetos de custeio.

6 - Explicar a diferença entre Tipos e Métodos de Custeio.

A diferença entre os métodos de custeio relaciona-se com o grau de variabilidade dos gastos utilizados para cada um deles para apropriação aos produtos e serviços produzidos pela empresa. Há dois métodos de custeio:

Custeio por Absorção: é aquele sistema que apura o valor dos custos dos bens ou serviços, tomando como base todos os custos da produção.

Custeio variável ou direto: é um método que considera apenas os custos variáveis de apropriação direta como custo do produto ou serviço.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com