TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

NOÇÕES DE ATIVIDADE ATUARIAL

Por:   •  7/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  398 Palavras (2 Páginas)  •  611 Visualizações

Página 1 de 2

a) Evolução histórica do Seguro no Brasil;

Á História do seguro no Brasil teve início com a abertura dos portos ao comércio internacional em 1808 operando o seguro marítimo, e em 1850 com a lei n° 556 ( Código Comercial Brasileiro ), e houve aparecimento de várias seguradoras, com seguros marítimo, terrestre e seguro de vida, em 1962 surgem as primeiras sucursais de seguradoras sediadas no exterior, que provocam indesejáveis evasão de divisas, visando a proteger os interesses econômicos do pais foi promulgada em 1978, a Lei n° 294, determinado que suas reservas técnicas fossem constituídas e tivessem seus recursos aplicados no Brasil.

Em 1916 foi a Lei n° 3.071, que promulgou o “Código Civil Brasileiro” com um capítulo específico dedicado ao “contrato de seguro”. Que define os direitos e obrigações das partes, de modo a evitar conflitos entre as partes, as Leis foram fundamentais que garantiram o desenvolvimento da instituição do seguro.

b) Seguro: definição e características gerais;

Seguro é a opção moderna e mais usada de gerenciamento de risco, As seguradoras antes de efetivarem os reembolsos seguem alguns procedimentos e com base nos documentos apresentado traçam um perfil com os riscos e calcula a perda esperada e o prêmio mediante a um contrato que gera uma apólice de seguro. As seguradoras arcam com as indenizações, os segurados devem estar com suas obrigações em dia e verificando sempre a data de vencimento da Apólice. Os casos mais típicos de indenização são: perdas de vidas ou propriedade.

c) Seguro de Automóvel: definição e características específicas;

O Seguro de automóveis se faz necessária para quem quer proteção ao seu patrimônio e também para reduzir prejuízos em caso de acidente, roubo ou furto. O Segurado pode planejar os tipos de cobertura para seu carro de acordo com seus hábitos e estilo de vida, o seguro ajuda a ter mais tranquilidade para reparar os prejuízos causado, o segurado também poderá contratar o seguro na modalidade que mais lhe convier, dentre as oferecidas pela Segurado de sua escolha, com apenas as modalidades Valor Determinado ou Valor de Mercado Referenciado.

d) Considerações Finais;

O seguro tem por sua finalidade garantir a segurança da família que livram dos danos irreparáveis que acontecem no cotidiano, diante do exposto não podemos esquecer que o equilíbrio entre a seguradora e segurados tem que existir uma das características mais importantes com contrato: a “Boa Fé”.

e) Referências Bibliográficas.

Disponível:Http://www.tudosobreseguros.org.br/sws/tools/reproducao.html> acesso em 10 de Abril 2015

Disponível:http://www.susep.gov.br/setores-susep/cgpro/coseb/duvidas-dos-segurados-sobre-seguro-de-automoveis. acesso em 13 de Abril 2015

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (43.1 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com