TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O ENDOMARKETING COMO FERRAMENTA PRIMORDIAL PARA O SUCESSO EMPRESARIAL

Por:   •  24/4/2017  •  Artigo  •  507 Palavras (3 Páginas)  •  295 Visualizações

Página 1 de 3

O ENDOMARKETING COMO FERRAMENTA PRIMORDIAL PARA O SUCESSO EMPRESARIAL

INTRODUÇÃO

                        Este artigo tem como objetivo destacar a importância do endomarketing para o ambiente organizacional interno, e conseguentemente externo, dando mais sentido à presença de cada funcionário em sua empresa, valorizando seu trabalho e fazendo com que o ato de ir trabalhar todos dias seja um prazer, ao invés de um sacrifício.

                        O marketing interno age com a finalidade de tornar menor a distância entre a parte de cima da pirâmide (alta direção e gerências) e a base (supervisores e funcionários comuns), criando uma maior comunicação entre os extremos da empresa, assim, fazendo com que toda a empresa trabalhe com uma mesma linha de pensamento, visando objetivos iguais para que se possa alcançar os propósitos desejados.

                                                                                                                                          Com um mercado cada vez mais competitivo devido à crise financeira que se instalou em nosso país, todas as empresas que tiverem algum diferencial, vão se sobressair perante as demais. A motivação em cada funcionário, sem dúvida, é um ponto que trará retorno e que será notado tanto internamente por seus colegas, quanto externamente por seus clientes, no modo de se comunicar, elevando a autoestima, melhorando seu relacionamento com os demais, otimizando o tempo da melhor maneira possivel, aumentando sua produtividade, tendo mais comprometimento entre outros diversos fatores.

                                    ''A palavra trabalho vem do latin ''tripalium'', cujo significado é ''três paus''. E Três paus há muito tempo atrás era um instrumento de tortura. Talvez esteja aí o motivo pela qual algumas pessoas encaram o trabalho como uma tortura.'' (BRUM, 2003). A ferramenta de endomarketing tem todos os metódos para mudar esse pensamento dos funcionários, e fazer com que eles pensem que o dia-a-dia de trabalho não é uma obrigação, e sim um privilégio e uma satisfação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (49.2 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com