TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Franqueador e Franqueado

Por:   •  2/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  256 Palavras (2 Páginas)  •  100 Visualizações

Página 1 de 2

Constatou-se que o diferencial do sistema de franquia deve-se ao seu sistema não convencional de negócio, em função da natureza de relacionamento entre as partes: franqueadores e franqueados. Além disso, seguindo sua evolução, a franquia incorporou ao seu negócio o repasse da tecnologia e do método de trabalho ao franqueado, deixando de ser apenas um sistema de distribuição de produtos de uma determinada marca. As oportunidades de franquias continuam surgindo, superando as inconstâncias da economia e mostrando que quem investe neste sistema está realmente procurando prosperar no negócio.

E assim as franquias buscam franqueadores com as principais características: Capacidade financeira; Habilidade gerencial; buscar desafios; Desejo por desenvolvimento pessoal; Educação formal; Capacidade empreendedora; Comprometimento pessoal com o negócio; Perfil psicológico; Propensão ao risco e Experiência no negócio.

De acordo com a pesquisa de campo concluiu que 97% dos franqueados estão atuando com sua primeira franquia, isto indica que estes franqueados dependem muito do suporte oferecido pela franqueadora. Com base nos dados coletados observamos que eles tiveram uma ajuda e acompanhamento para montar o plano de negócio, escolher o melhor ponto comercial, cursos de capacitação, consultoria de campo, marketing e propaganda, apoio jurídico e administrativo.

Com os resultados chegamos à conclusão que 85% dos entrevistados tem interesse de abrir uma nova franquia e não pensam em abrir sua própria marca pois estão satisfeitos com os serviços prestados pelo Franqueador.

Percebemos que para se montar uma franquia existe algumas limitações tais como: acesso a informação contratual, franquia tem um padrão rígido para ser seguido, franqueado não tem autonomia em certas decisões.

Recomendações Futuras:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (42.1 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com