TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Mercado de trabalho tem se tornado, nos últimos anos um ambiente altamente competitivo

Por:   •  11/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.778 Palavras (12 Páginas)  •  344 Visualizações

Página 1 de 12

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

ADMINISTRAÇÃO

7° SEMESTRE

 DISCIPLINA: GESTÃO DE PROJETOS

PLANO DE PRODUÇÃO

Prof. Renato Torres.

CAMILA VIDEIRA MARCONATO – RA 399450

FERNANDA CRISTINA PERASSA – RA 399455

FRANCISCO LUCIANO FIGUEIREDO VASCONCELOS – RA 398759

LEANDRA HITOMI KAWAGOE HIRAZAKI – RA 399461

LUCIA HELENA DE SOUZA NUNES – RA 396604

MARCIA SIMÃO PASCUA ALEMDIA - 377515

     

ARAÇATUBA

MARÇO/2015


SUMÁRIO

01 – INTRODUÇÃO.............................................................................................. 03

02 – EMPRESA...................................................................................................... 04

03 – GESTÃO DE PROJETO................................................................................ 04

04 – VISITA........................................................................................................... 06

05 – ESCOPO......................................................................................................... 07

06 – IMPLANTAÇÃO DO PROJETO.................................................................. 07

07 – CRONOGRAMA........................................................................................... 08

08 – CONCLUSÃO................................................................................................  10

09 – REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS...........................................................  11


1- Introdução:

                O mercado de trabalho tem se tornado, nos últimos anos um ambiente altamente competitivo e o ambiente organizacional tem dependido em grande escala de pessoas que souberem gerir suas informações e, principalmente seus conhecimentos.

                Por isso nas ultimas décadas, surgiu no âmbito organizacional a disciplina de gestão do conhecimento, e esta dividida em algumas pratica> gestão de capital humano, gestão de processos, gestão de informação, gestão de clientes, gestão de inovação e gestão de projetos.

                Através do desenvolvimento passo a passo das técnicas de gestão de projetos e a sua tecnologia, conseguimos visualizar e interpretar caminhos a serem seguidos para o alcance de resultados positivos.

                Contudo, os conceitos já existentes e regras estabelecidas podemos nos orientar para que o processo de desenvolvimento do projeto nos antecipe os imprevistos da sua execução, assim, poderemos antecipadamente ter uma solução eficaz para o problema.

                O processo de Gestão de Projetos tem sido considerado como uma das mais importantes e eficazes formas de introduzir novos conceitos e princípios de gestão nas empresas. A sobrevivência e sucesso de uma organização dependem da eficiência da qual administram o planejamento de seus projetos.


02- EMPRESA.

                        A empresa é PASTEL MEL & CIA e está localizada na Rua Stelio Machado Loureiro, ao lado do Supemercado Sakashita em Guararapes/SP é uma lanchonete e seus principais produtos são os salgados, sucos, tortas, doces etc.
A empresa é composta por dois colaboradores e um líder e um gerente, sendo que funciona das 8hs ás 19hs.

                        Sendo que dois colaboradores chega as 7hs para colocar os produtos na área de venda e abrir a lanchonete, o outro chega as 10 hs para render para o almoço, e os  gerente chega em horário comercial para resolver tarefas administrativas.
                        Atuando ao lado de um dos supermercados da cidade, a empresa esta se fortalecendo no comercio local.

03 – GESTÃO DE PROJETO

O que é Gerenciar um Projeto? 


                        Gerenciar, administrar, coordenar ou gerir um projeto é a aplicação de técnicas, conhecimento e habilidades para garantir que um projeto tenha sucesso. E gerenciar um projeto envolve desde iniciá-lo até finalizá-lo, passando pelas etapas de planejamento, execução e atividades de controle. Muitos de nós – senão todos – já coordenamos projetos ao menos uma vez. E o que foi feito para gerenciar o projeto? É possível que um projeto seja gerenciado apenas utilizando-se o bom senso ou boas práticas herdadas de colegas, é possível que outro projeto seja gerenciado apenas usando-se algumas ferramentas como a Microsoft Project, e também é possível que ele seja gerido utilizando-se técnicas adequadas para cada uma das suas fases. 

                        O PMI compilou as melhores práticas de gerenciamento de projetos utilizadas ao redor do mundo, que são aplicadas em projetos de tamanhos e áreas diferentes, e montou uma publicação, chamada PMBOK – Project Management Body of Knowledge. 
Esta publicação contém inúmeros processos de trabalho, cada um com um conjunto de técnicas e ferramentas, para serem usadas ao longo das cinco fases de um projeto, que, como foi mencionado, são: iniciação, planejamento, execução, controle e finalização. 
                        Este conjunto de processos e técnicas é mundialmente aceito como sendo um padrão bastante razoável para se aplicar em projetos de todos os tipos e tamanhos, e é considerado um conjunto de técnicas modernas de gerenciamento de projeto. 
O que se ganha ao aplicar estas técnicas? Aumenta-se significativamente a probabilidade de seu projeto atingir os objetivos para o qual ele foi criado, dentro do prazo estipulado, e dentro do custo esperado. E isso já é um grande benefício, uma vez que é fato que a maioria dos projetos é concluída em atraso e com custo acima do previsto. 
                        Os processos de trabalho foram organizados pelo PMI em nove áreas do conhecimento. Por exemplo, a gestão do escopo é uma destas áreas, e trata de todos os processos envolvidos para iniciar o projeto, planejar o escopo do projeto, definir como as alterações de escopo serão tratadas ao longo do projeto, controlar o escopo e assim por diante.
De forma análoga, a gestão de custos é outra área de conhecimento, que trata da realização de estimativas de custos, da criação de orçamentos, de técnicas para se controlar os custos do projeto, etc...

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.9 Kb)   pdf (144 Kb)   docx (31.6 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com