TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

5. Realize A Sondagem Ambiental, Identificando Ameaças E Oportunidades (Ambiente Externo - Operacional = Mercado E Contexto = Macro Ambiente) Relacionando-as Com As Potencialidades E Fraquezas (Ambiente Interno) Da Empresa;

Monografias: 5. Realize A Sondagem Ambiental, Identificando Ameaças E Oportunidades (Ambiente Externo - Operacional = Mercado E Contexto = Macro Ambiente) Relacionando-as Com As Potencialidades E Fraquezas (Ambiente Interno) Da Empresa;. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2013  •  1.504 Palavras (7 Páginas)  •  2.440 Visualizações

Página 1 de 7

Universidade Anhanguera – UNIDERP

Centro de Educação a Distância

TÍTULO DO TRABALHO

Disciplina: Matemática

Tecnologia em Logística

Professor Tutor a distância: Maria Graziela Martins

Márcia Ap. de Moraes– RA7581623055

Marcos Pinto de Lima – RA 6750368929

Josiane Aparecida Ramos– RA7581611090

Paulo Eduardo Capelini – RA 6750370452

LEME/ SP

Introdução

Funções matemáticas simulam uma ferramenta de muita serventia em nosso cotidiano administrativo, não percebemos, mas usamos constantemente em nosso dia a dia. Quando olhamos um produto no mercado, onde seu valor se modifica dependendo do nível de produção e da procura, ao contarmos quais seriam os lucros . A função sempre esta presente em nossa vida, embora não a percebamos.

As funções e os gráficos são muito usados para gerar a visualização e o entendimento e que tenha facilidade de entendimento ao visualizarmos um gráfico.

1. FUNÇÃO 1° GRAU

CONCEITO DE FUNÇÃO

Em uma função podemos juntar a cada valor do argumento x um exclusivo valor da função f(x). Pode ser feito através de uma fórmula ou um gráfico entre diagramas representando os dois conjuntos a uma regra de agregação, em uma tabela de relação pode ser construída, é comum vermos conjuntos numéricos, cada par tem seus elementos representados em funções por seus gráficos, relacionados por uma função mostra um ponto nesta representação, a observação de única da imagem implica em um ponto da função em cada linha de chamada do valor independente x.

Uma função é uma variável y, chamamos também de variável dependente, tipos valores são fixados ou gerados de acordo com os valores que são dados à variável independente também às variáveis independentes x1, x2. Os valores, tanto da variável dependente ou das independentes, são números complexos e reais.

A expressão y = f (x), que se lê “y é função de x”, indica que entre as variáveis x depende de y.

Toda função é resolvida por uma formação, nesse caso de uma função do 1º grau a lei de formação será a seguinte: y = ax + b, onde a e b são números reais e a ≠ 0. Nesse tipo de função deve ser dos Reais para os Reais.

Formula da Função

f(x) = ax + b

Para ser representado em gráfico lembramos que em uma função do 1º grau é uma reta.

Função polinomial do 1º grau, ou função afim, a qualquer função f de IR em IR dada por uma lei da forma f(x) = ax + b, onde a e b são números reais dados e a 0.

Na função f(x) = ax + b, o número a é chamado de coeficiente de x e o número b é chamado termo constante. 1.Uma empresa do ramo agrícola tem o custo para a produção de q unidades de um determinado insumo descrito por c(q)= 3q+60. Com base nisso:

a) Determinar o custo quando são produzidas 0, 5, 10, 15 e 20 unidades deste insumo.

C(0) = 3.0 + 60 = 0 + 60 = 60

C(5) = 3.5 + 60 = 15 + 60 = 75

C(10) = 3.10 + 60 = 30 + 60 = 90

C(15) = 3.15 + 60 = 45 + 60 = 105

C(20) = 3.20 + 60 = 120

b) Esboçar o gráfico da função. Tabela

0 60

5 75

10 90

15 105

20 120

c) Qual o significado do valor encontrado para C, quando q = 0?

Quando q=0 significa que mesmo não sendo produzido qualquer produto o custo é de 60 unidades monetárias. Tal custo é chamado "custo fixo" da operação.

d) A função é crescente ou decrescente? Justificar.

A função é crescente, pois é do tipo função afim, na qual o coeficiente "a" sendo positivo torna a função crescente. Verifica-se esta tendência de crescimento no gráfico.

e) A função é limitada superiormente? Justificar.

Matematicamente a função não é limitada superiormente, pois pode- se calcular o custo para qualquer valor de q, porém sabemos que em uma empresa existem limitações outras como estoque, limitações financeiras, de área para estocagem, demanda etc., que limitam a função.

2. FUNÇÃO DE SEGUNDO GRAU

Identificamos primeiramente este número que acompanha o "x" (coeficiente de "x"), é chamado de coeficiente angular, pois é ele que vai dizer se a reta é mais inclinada ou menos inclinada. E analisando este coeficiente que iremos dizer se a função é crescente ou decrescente, ou seja, se o "a" for positivo, a reta é crescente, se o "a" for negativo, a reta é decrescente.

Na Função de 2°grau e quase sempre usamos a Formula de Baskara a equação é uma expressão matemática a qual tem coeficientes, expoentes, incógnitas e sinal de igualdade, aonde a própria é diferenciada deforma que o maior expoente referente a uma das incógnitas. Temos a função polinomial quadrática ou do segundo grau é expressa da seguinte forma:

f (x) = ax² + bx + c, aonde a 0

A fórmula de BASKARA é utilizada para determinar as raízes de uma equação quadrática, isto é, os valores que x pode assumir. Usamos a fórmula geral para resolução da equação polinomial do segundo grau.

Fórmula de baskara

∆ = b² - 4ac

x=-b±∆2a

Função

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com