TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Mini Plano de Negócios

Por:   •  6/12/2020  •  Trabalho acadêmico  •  1.210 Palavras (5 Páginas)  •  80 Visualizações

Página 1 de 5

UNIJORGE

TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS

KATIA SANTOS DE LIMA

EMPREENDEDORISMO

SALVADOR - BA

2020

KATIA SANTOS DE LIMA

MINI PLANO DE NEGÓCIOS – IMPLANTAÇÃO DO RESTAURANTE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Trabalho apresentado ao Curso de Tecnologia de Processos Organizacionais.

Orientadora: Lorene Paixão Sampaio

SALVADOR – BA.

2020

APRESENTAÇÃO

Viabilização para o processo de implantação de uma microempresa voltada para a ramo alimentício com entrega exclusivamente delivery, de maneira que venha a suprir as necessidades de pessoas que buscam uma alimentação mais saúdavel, com  qualidade e preços acessiveis de forma que nos possibilite a auferir lucro de consumidores que necessitam ou desejam uma alimentação com mais qualidade em toda Salvador e Região Metropolitana. Para garantir o sucesso do empreendimento, realizamos o estudo previo do local, com os seguintes apoiadores externos: coletores de opinião, nutricionistas, cozinheiros e consumidores para a constatação da viabilidade do negocio com pesquisa de preferencias, gostos e elaboração de dietas de maneira que o empreendimento atinja o nicho do mercado suprindo a necessidade comercial local ,garantindo lucro, fidelização e satisfação da clientela.

PUBLICO ALVO

Foi feita uma pesquisa em Junho de 2016 com consumidores que necessitavam e desejavam uma alimentação saudavel em Salvador e Região Metropolitana, entre elas podemos citar:        

  • Atletas;
  • Gestantes;
  • Veganos e Vegetarianos
  • Idosos, adultos,  crianças e adolescentes;
  • Portadores de doenças auto imunes, cronicas e etc.

A pesquisa foi feita atraves da rede social (facebook), onde juntamente com a mesma foi criado uma campanha

(responda a pesquisa, indique um amigo e receba um kit demostração gratis). A pesquisa teve duração de aproximadamente 2 horas e contou com  a participação de 28 pessoas.

   

DADOS DOS ENTREVISTADOS

[pic 1]

        

RESULTADOS DA PESQUISA

Com resultado na coleta de dados, a analise de distribuição permite afirmar que entre as 28 pessoas interessadas em um alimentação saudavel 75% das pessoas é do sexo femenino e 25% do sexo masculino. A faixa etaria predominante se concentra entre 30 e 49 anos. Metade dos intrevistados residem na periferia de Salvador e que 43% dos intrevistados possuem nivel medio e superior.

GRAFICOS DA PESQUISA

[pic 2]

[pic 3]

MATRIZ SWOT

Com base no plano de negocios da empresa de alimentos podemos apresentar a seguinte Matriz de analise SWOT. Em primeiro lugar teremos fatores internos em consideração, como as forças e as fraquezas, e depois consideraremos os fatores externos, as oportunidades e ameaças.

[pic 4]

Resultado da avaliação SWOT

Após a realização da análise SWOT iremos adotar algumas medidas para que possamos superar as ameaças e expandir nossos negócios.

O resultado da análise poderá levar a medidas como:

  • Ampliação do horario de funcionamento;
  • Anuncios em diveros meios de comunicação;
  • Criação de um serviço de take-away;
  • Mudança de endereço para que possamos atender em um ponto fixo;
  • Oferta de uma refeição diária após dez refeições completas.

CANVAS

[pic 5]

META

O objetivo do restaurante Alimentos Saudaveis, é fornecer  alimentação saudável  de acordo com as normas de saúde com qualidade  e preço atrativo. Os alimentos são preparados com a supervisão de um nutricionista, de modo que a aceitação dos produtos pelo publico alvo possa se estabelecer de maneira satisfatoria. Com cuidado especial nos preparos dos aliemtos personalizados, de modo que chegue a mesa do consumidor de forma agil e satisfatoria, buscando um elevado grau de eficiência, eficacia e fidelização.

O Restaurante Alimentos Saudaveis, busca a consolidação no ramo de aliementos saudaveis, com aumento significante de faturamento e a expansão para outras areas de Salvador e Região Metropolitana de forma que possamos provar a rentabilidade operacional do empreendimento. Visando tambem a ampliação do mercado para SPAS, clinicas de emagrecimento, hospitais, escolas e creches.

DADOS BASICO DO PLANEJAMENTO

[pic 6]

[pic 7]

ESTRATEGIAS DE MARKETINK PROMOÇÕES E VENDAS

Para a excução de uma estrategia de marketing com um elevado grau de eficiencia foi investido uma parte do recursos financeiros disponiveis. De modo que venhamos a viabilizar a conquista do publico alvo pertencente a toda Salvador e Região Metropolitana. Com o delineamento das qualidades do produto , proporcionando o posicionamento correto deste no mercado e conseqüentemente permitindo  que seja identificado de forma cada vez mais clara e eficiente , as vantagens e os benefícios das refeições de excelente qualidade produzidas pelo restaurante a preço justo .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)   pdf (711.3 Kb)   docx (683.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com