TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Monte Everest

Por:   •  3/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  394 Palavras (2 Páginas)  •  110 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade Monte Everest – Comportamento Organizacional

Integrantes: Lívia de Castro e Nicolas Foz

  1. Os principais fatores que contribuíram para a tragédia foram a falta de afinidade entre a equipe evidenciado na frase dita por Krahauer “I felt disconnected from the climbers around me (…) Each client was in it for himself or herself, pretty much”, movidos muito por ego, altamente motivadas a escalar mesmo que despreparados, com falta de experiência. Os guias são falhos na coordenação e no planejamento, estimulando a equipe a continuar a subida mesmo com a saúde deteriorada dos participantes, como a falta de oxigênio e queimaduras. Além de continuarem a subida mesmo com mau tempo, acreditando que o tempo "ficaria melhor", com base na sua intuição. Um exemplo da falha como líder é Dou Hansen que passou dias sem comer e dormir, resultando na sua morte e o despreparo como a falta de oxigênio na cúpula. Hall e Fischer tinham a noção da necessidade de estabelecer um tempo de reviravolta predeterminado, mas não o fizeram.

  1. É evidência que Fischer e Hall são líderes fracos, pois tomam decisões ruins como acompanhar cliente para a base ao invés de ter dado a tarefa ao guia, o que causa uma maior desgaste dos seus esforços para continuar a subida, The guide questioned him again, “Why didn’t you send him down with somebody else?” Fischer replied, “The man was in tears, and I couldn’t send him down with anyone else. . . . I didn’t want Anatoli [Boukreev] or Neal [Beidleman] or one of the Sherpas [to do it]. He’s my friend.”. Além disso uma excessiva autoconfiança, tomando decisão imprudente de seguir com a subida mesmo com o mau tempo Boukreev asked Hall about the conditions: “What are we going to do? I’m sure that the weather is clearly not good enough for assaulting the summit.” Hall replied, “My experience is that often it is calm after a squall like this, and if it clears in the night, we will make our bid tomorrow.”.

Ademais, Rob Hall e Scott Fischer foram considerados líderes arrogantes por terem criado um negócio para guiar escaladores inexperientes para escalar o topo mais alto do mundo. Mesmo que a tarefa de escalar o Monte Everest esteja sujeita a imprevistos, como tempestades, é necessário reforçar como um bom planejamento e estratégias para lidar com situações de risco são importantes para situações extremas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (30.1 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com