TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Networking e Capital Social

Por:   •  30/11/2022  •  Relatório de pesquisa  •  355 Palavras (2 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 2

NETWORKING E CAPITAL SOCIAL.

Sob uma perspectiva histórica Networking, é um vocábulo de proveniência inglesa que se conceitua como uma rede de contatos de pessoas íntimas que são beneficiadas pela troca de informações e de habilidades entre pessoas de distintos fragmentos. Tem como objetivo proporcionar vínculos de cooperação mutua entre as pessoas. Usamos esse método para fortificar vínculos, afunilar negócios rentáveis ou para desfrutar de chances no grupo de trabalho. Capital Social logo é o montante investido por cada associado para iniciar um negócio, seja em posses financiais, posses de materiais ou posses imateriais. Além de que, o capital social precisa ser mencionado no contrato social da empresa. Esse é o documento que legaliza a concepção de um negócio, contendo todos os dados necessários para uma boa relação, razão social, endereço da sede e informações sobre os associados. Vale salientar que o capital não é inerte, ele sofre alterações. A todo momento um associado retira uma quantia da empresa (redução do Capital Social) ou aumenta a quantia investida.

Quando se fala em negociação, o network é uma ótima opção por ser um meio acessível, de baixo custo e que pode ser utilizado para gerar capital. Capital nesse caso, não representa apenas quantia monetária, e sim qualquer tipo de mecanismo que seja eventualmente formador de riquezas. Ações desse tipo fraciona pontos de vista, muitos consideram como um ato falso, outros veem como uma coisa natural dentre as relações atuais. Manter boas relações com qualquer pessoa, em qualquer ambiente é fundamental, e isso precisa ser esclarecido, principalmente em se tratando de uma rede de contatos onde existe uma grande vantagem na troca de conhecimentos e experiências.

Conclui-se que o caminho para o êxito está ligado diretamente ao bom relacionamento com as pessoas das quais convivemos, é uma perspectiva que de início parece ser inocente, mas que possui uma veracidade muito forte. Condicionar uma boa relação com sua rede de contatos é um ato a ser realizado com constância, seja para prática do Networking ou Capital Social. Inúmeras são as vantagens de cultivar e investir numa boa relação, para alavancar a vida profissional, seja como trabalhador ou empreendedor.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

• https://www.dinamicaej.com.br/networking/?gclid=CjwKCAiAyfybBhBKEiwAgtB7fv1f1wDAbEVvmZNMy7j3OIRRAmyKAoXpl5V6gET5Hc62qFoF9ANm0xoCIXcQAvD_BwE

• https://www.andremassaro.com.br/network-seu-capital-social/

• https://ead.ucpel.edu.br/blog/networking

• https://www.napratica.org.br/networking/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (44.5 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com