TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PCA TOP ESPECIAIS EM GESTÃO

Por:   •  29/9/2022  •  Monografia  •  1.212 Palavras (5 Páginas)  •  51 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

UNIVERSIDADE UNIGRANRIO

CARLOS HENRIQUE COELHO DE FARIAS

1105095

PCA TOP ESPECIAIS EM GESTÃO

AP1

DUQUE DE CAXIAS, 2022

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        2

2 DESENVOLVIMENTO        3

3 CONCLUSÃO        6

REFERÊNCIAS        7

1 INTRODUÇÃO

As aulas remotas realizadas no contexto do coronavírus são atividades de ensino mediadas pela tecnologia, mas que se orientam pelos princípios da educação presencial. Aulas remotas oferecem a continuidade da escolarização por meio de recursos tecnológicos, só que a distância. Normalmente, as lições são encaminhadas às turmas pelos professores de cada matéria, no mesmo horário da aula presencial.

2 DESENVOLVIMENTO

1) Nome da Empresa

Centro de Formação Gilda Nascimento

2) Tempo de mercado

Há mais de 8 anos

3) Ferramenta de Gestão escolhida

Diagrama de Ishikawa

4) Identificação do problema

Quando aconteceu a evasão onde tinha muitos alunos saindo da escola e com isso teve uma queda no pagamento da mensalidade que interferiu também no salário dos professores.

5) Fonte de Pesquisa

https://www12.senado.leg.br/noticias/infomaterias/2022/03/educacao-busca-superar-estragos-da-pandemia

Tudo começou no início da pandemia onde precisou suspender as aulas durante 15 dias, então a gestão fez uma reunião com toda a equipe de professores, e de todos os funcionários, para estar esclarecendo a situação atual que estávamos vivenciando e para poder tomar algumas medidas em relação a esse primeiro impacto porque era uma coisa nova para todo mundo, então a gestão decidiu organizar-se nesse período. Foi proposto que fizéssemos atividades relacionadas ao tema sobre essa doença para que os pais responsáveis e os alunos já tivessem ciência do que poderia estar enfrentando.

Na época foram 15 dias que a escola ficou paralisada. Porém, fizemos algumas apostilas para estar enviando para as crianças e responsáveis realizarem. Então com o envio dessas apostilas, todo mundo acreditava que após esse período de 15 dias, a doença iria amenizar e tudo ia voltar a ser como era o normal, porém, não foi isso que aconteceu, a doença se agravou, se espalhou, então a gestão precisou tomar outras medidas, uma das medidas que nunca havia sido tomadas antes é em relação à tecnologias digitais, tanto em relação a gestão com a equipe da escola para acolher os alunos e os pais nesse novo normal que estava por vir.

Foi uma situação bem difícil, conciliar a educação com saúde naquela época foi um desafio, porque tinha muito familiares perdendo seus entes queridos, e muitas crianças começando a sair da escola, então a escola pensou em incluir a tecnologia na escola e dentro da casa dos alunos, para não perder esses elos com os alunos. Dentre umas das reuniões da gestão junto com a equipe, pensamos em utilizar uma plataforma, e na plataforma fizemos vídeo aulas, fazíamos atividades e enviávamos através do email, criamos grupos que era uma coisa que não existia antigamente. Se o responsável precisasse falar com alguém da secretaria, ligava diretamente para a escola nunca tinha esse contato direto com o professor, então foi criado diversos grupos no whatsapp para que os pais pudessem está tirando as dúvidas com os filhos durante esse período de pandemia.

Então a ferramenta que a gestão escolheu foi uma plataforma que estava interligada junto a editora do livro que tenha parceria com a escola, cada livro tinha um código e cada aluno entrava através desse código na plataforma, onde os alunos poderiam ter o acesso aos conteúdos que estava sendo passados, as vídeos aulas, e as atividades propostas na época, porém, era um grande problema porque nem todos os pais acessavam a plataforma, porque a gente como gestor e como professor tinha esse meio de visualizar quem estar entrando e quem não estava. Foi uma situação muito difícil, conciliar a educação nessa época, porque os pais não estavam sabendo se adaptar com essa nova tecnologia e os poucos que estavam também tinha dificuldades, mas conseguiam porque tinham acesso à internet, tinha acesso a um computador, muitas crianças não tinham essa facilidade com as tecnologias.

Então a gestão pensou, vamos criar apostilas, para que uma vez por semana os pais venham, cada um em seu determinado horário retirar apostila na escola, para poder não ficar conteúdos para trás.

Essa foi uma das estratégias quando a tecnologia não estava dando muito certo para os pais que não estava sabendo se adaptar.

Então as pessoas iam na escola pegavam as atividades, mesmo assim foram muitos materiais gastos porque as vezes imprimiam as atividades, imprimiam projetos e muitos pais não ia até a escola e daí para frente a situação piorou, pelo fato de não irem à escola, a criança não estava estudando, com isso saiam da escola, não pagavam a mensalidade, porque eles falavam "para que eu vou pagar mensalidade se meu filho não está tendo uma aula presencial, não está tendo um estudo, não está conseguindo aprender", porque é diferente você aprender na sala de aula e você aprender através de um vídeo. Então muitos pais, alguns compreensivos e outros não, os compreensivos falavam que já iam tirar a criança da escola mesmo, devido a situação que estava ocorrendo, outros pais já tiravam a criança sem avisar, então foi feito uma queda de valores, tanto no salário dos professores, quanto no salário dos funcionários em geral em relação a escola como um todo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)   pdf (87 Kb)   docx (24.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com