TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

Por:   •  3/10/2022  •  Trabalho acadêmico  •  5.910 Palavras (24 Páginas)  •  99 Visualizações

Página 1 de 24

 

 

 

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP EAD PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM  LOGÍSTICA

 

 

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR III 

 

Nº.

NOME

RA

01

RODOLFO ALVES CORNELIO  

2123220

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

São José do Rio Pardo/2022

 

 

UNIVERSIDADE PAULISTA CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA

 

 

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR III

 

 CPFL SERVIÇOS

 

 

 

 

 

 

 

Trabalho Interdisciplinar do Projeto Integrado Multidisciplinar, apresentado como exigência parcial para conclusão do 2º Bimestre do Curso Superior de Tecnologia em LOGÍSTICA, da Universidade Paulista.

 

 

 

 

 

São José do Rio Pardo/2022

 

RESUMO

 O planejamento e qualidade de um comercio que iniciou suas atividades como uma minimercearia, porem fazendo um bom trabalho, cultivando princípios éticos, morais e sustentáveis está conseguindo gerar bons resultados, se transformando em um supermercado com grande valorização da sociedade local. A empresa Messias & Trinca comercio de produtos alimentícios ltda que com um bom plano de ação para alcançar o objetivo almejado pelo empresário, que sempre trabalhou, buscou adquirir conhecimento com a intenção de expansão, aplicando técnicas de planejamento para o futuro da empresa que fosse gerar benefícios e promovendo boas atitudes reconhecidas pelos clientes.  

 

PALAVRAS-CHAVES:         Planejamento,         objetivo,         qualidade,         desenvolvimento, clientes.                  

 

ABSTRACT 

         The planning and quality of a trade that started its activities as a mini-grocery store, but doing a good job, cultivating ethical, moral and sustainable principles is managing to generate good results, transforming itself into a supermarket with great appreciation of the local society.  

           The company Messias & Trinca comercio de Produtos Alimentos Ltda, with a good plan of action to achieve the objective pursued by the entrepreneur, who has always worked, sought to acquire knowledge with the intention of expanding, applying planning techniques for the future of the company that would generate benefits and promoting good attitudes recognized by customers.

 

         

 

KEYWORDS: Planning, objective, quality, development, customers. 

 

 

 

 

 

 

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        

2 REFERENCIAL TEÓRICO        7

2.1 Estatística Aplicada          10

2.2 Logística para Importação e Exportação        12

2.3 Ética, Cidadania e Sustentabilidade        14

3 ESTUDO DE CASO        15

4 CONSIDERAÇÕES FINAIS        21

 

 

 

 

 

 

REFERÊNCIAS ........................................................................................23

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1. INTRODUÇÃO  

O objetivo deste trabalho é traçar uma imagem de todo o perfil organizacional da empresa CPFL serviços, integrando as três disciplinas que iremos abranger:

Contabilidade, Dinâmicas das relações interpessoais e Fundamentos de Marketing.

Buscamos através desta pesquisa, uma empresa no ramo de energia completa, os seus trabalhos são distribuição de energia, geração e comercialização da mesma, reforma de transformadores para reutilização dos mesmos, e que o foco desta pesquisa é sobre os transformadores em que a sua matriz é a cpfl serviços.

Uma empresa multinacional, com uma estrutura que nos desafiou a pesquisar sobre os temas associados da forma em que ela é gerenciada.

Nas seguintes páginas abaixo, vamos ver sobre as características importantes da organização e entendermos a forma que a empresa lida com cada tema, diante do cenário dela.

2. REFERENCIAL TEÓRIOCO  

 Para que uma empresa consiga obter êxito em seu desenvolvimento é cada vez mais necessário utilizar conceitos relacionados ao objetivo, no caso da mercearia messias, que esta em processo de crescimento e passando atuar como supermercado, a inovação e a utilização ou compreensão para futuras aplicações de técnicas como, logística para importação e exportação, estatística aplicada e ética, cidadania e sustentabilidade são aspectos importantes para se destacar no segmento.  

   Até se não for utilizar de processos ligados a importação e exportação ter conhecimento sobre é um diferencial pois abre novas oportunidades para investimentos e possibilita de uma nova visão para seguir tendências ou obter produtos inovadores para a empresa.      

  Porém é uma decisão que cabe ao empresário pois pode ter desvantagens também, como pagamento de impostos, gastos com sistemas de importação ou exportação então deve ser uma decisão analisada e tomada após a constatação da viabilidade.    

...

Baixar como (para membros premium)  txt (35.3 Kb)   pdf (257.4 Kb)   docx (222 Kb)  
Continuar por mais 23 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com