TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA GESTÃO DE PROCESSOS GERENCIAIS

Por:   •  25/5/2022  •  Trabalho acadêmico  •  2.402 Palavras (10 Páginas)  •  155 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1]

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA GESTÃO DE PROCESSOS GERENCIAIS

JULIANA DOMICIANO RODRIGUES DE OLIVEIRA 

RA 1983620

JUAREZ SILVA DA SILVA

RA 0536408

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR I

“COCA-COLA”

Cruzeiro SP

2022

SUMARIO

Introdução........................................................................................................

Fundamentos da Administração......................................................................

Comunicação Empresarial...............................................................................

Técnicas de Informática...................................................................................

Considerações finais........................................................................................

Referências bibliográficas................................................................................

 

INTRODUÇÃO

O Projeto   Integrado   multidisciplinar   I (PIM   I) tem   como   objetivo   analisar   a estrutura   organizacional   de   uma   empresa   diante   dos   conhecimentos   adquiridos no passar do semestre.

Todos os conhecimentos recebidos nas   disciplinas   de   Fundamentos   da   Administração, Comunicação Empresarial   e   técnicas   de   Informática    são referentes   ao   primeiro   bimestre   do   curso. A   forma de conceber este trabalho foi a através da pesquisa   qualitativa, a análise dos dados que visam   compreender os fenômenos comportamentais dos profissionais   de   Mercado e os membros da comunidade acadêmica atribuem às organizações e suas   Administrações.

 Neste artigo será apresentada a empresa The Coca-Cola Company, com o foco em suas operações no Brasil e América Latina. Serão analisadas todas as suas estruturas conforme as disciplinas de Fundamentos da Administração, Tecnologia da Informação e Comunicação Empresarial. Este trabalho tem como objetivo desvendar as técnicas e estratégias que são utilizadas pela empresa na comercialização e na divulgação de seus produtos, suas técnicas de mercado para aumentar o consumo e atingir os níveis de satisfação do consumidor final. Também se pretende através deste trabalho informar as atividades da marca, que está sempre à procura de atualizar-se cada vez mais.

Após a sua criação em 1886 em Atlanta, Estado da Georgia nos Estados Unidos da América, a Coca-Cola atualmente está presente em mais de 200 países, possuindo em seu portifólio aproximadamente 260 produtos diferentes entre marcas e bebidas.

No ano de 2020 a Coca-Cola América Latina passou por uma reestruturação organizacional que foi acelerada por conta da pandemia do COVID- 19 no mundo. Essa transformação organizacional reduziu o número de unidades de negócio no mundo de 17 para 9. Com essa reestruturação as operações no Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai foram 3

unificadas criando a Região Sul da unidade de Negócios Coca-Cola América Latina. No Brasil, sua sede nacional fica no Rio de Janeiro, com escritórios e Fortaleza, São Paulo e Brasília.  A Coca-Cola no Brasil conta com nove grupos de fabricantes, a Verde-Campo, e a Joint-venture  com a Leão Alimentos e Bebidas, juntas operam 36 fábricas e distribuidores do sistema Coca-Cola no país. Em 2020 a Coca-Cola América Latina apresentou em seu Relatório Anual a marca de 56,6 mil funcionários, a frente de 24 marcas com 260 produtos.

FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

        A administração pode ser definida por qualquer pessoa que almeja alcançar determinado objetivo, pois estamos sempre administrando e gerindo nosso dia a dia, planejando nossas ações e controlando nossos objetivos e resultados esperados. Segundo Chiavenato (2000, p.5), “administração é o ato de trabalhar com e através de pessoas para realizar, tanto os objetivos da organização, quanto de seus membros”. Percebemos que administrar é coordenar as atividades realizadas por pessoas na empresa onde seus objetivos pessoais estejam alinhados com os da empresa.

O administrador deve buscar objetivos positivos para a sua organização, conciliando a vontade de seus colaboradores com os objetivos da empresa. Nem sempre o lucro é o objetivo principal de uma organização, o alto índice de eficiência e a satisfação dos clientes aliadas a liderança de mercado, garantem também o diferencial de uma empresa líder.  

A Coca-Cola América Latina trabalha visando a manter a marca sempre jovem e ativa, mesmo que mantenha como carro-chefe uma bebida que desde a sua criação passou por poucas modificações. O olhar de mercado da marca é visionário e faz uso de estratégias de marketing onde consegue se manter atual e no imaginário de cada nova geração. A marca investe muito em marketing de criatividade e de inovação. O marketing de pessoas também é um diferencial que vem alcançando bons resultados. A Coca-Cola acredita que somente tendo colaboradores felizes terão também consumidores felizes, “o papel de uma marca vai além de vender uma bebida”, afirma Gian Martinez, Gerente de Excelência Criativa da Coca-Cola Brasil (2013).

A Coca-Cola busca também estar presente na vida das pessoas, fazendo a diferença na sociedade, garantindo um lugar melhor para se viver. Ela assume essa iniciativa aliada com a missão da empresa, através de parcerias e ações de sustentabilidade e proteção ao meio ambiente.

        Com seus mais de 100 anos de história, a Coca-Cola Company desenvolveu um processo de gestão da qualidade para garantir aos seus consumidores um produto com um altíssimo nível de excelência. Fazendo uso de sete princípios como a liderança, foco no cliente, abordagem de processos, engajamento de pessoas, gestão de relacionamento e melhoria contínua. Essa política de qualidade cria padrões de governança e de novas técnicas de melhoria contínua associados aos seus valores e princípios. Sua missão de refrescar o mundo, criar valor e fazer a diferença além de inspirar momentos de otimismo, compactua com a sua visão de continuar crescendo. A inovação busca estimular um ambiente de trabalho onde seus colaboradores criem com diversão, tenham decisões positivas para seu desenvolvimento pessoal e profissional, através da integridade e do comprometimento de cada um com a marca. A paixão, a responsabilidade social e a diversidade para atuar em todos os mercados são pontos importantes também. Buscando sempre melhorar os seus produtos a Coca-Cola investe sempre em melhorar os seus processos para alcançar a altos níveis de excelência.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.5 Kb)   pdf (118.7 Kb)   docx (40.6 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com