TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR V

Por:   •  12/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.122 Palavras (13 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 13

[pic 1]

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR V

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR V


PIM V

Trabalho apresentado como requisito parcial das disciplinas Fontes de Financiamento, Planejamento Tributário e Matemática Financeira para graduação no Curso de Gestão Financeira da Universidade Paulista.

RESUMO: O presente trabalho tem por objetivo analisar a empresa Videolar S.A ,através da apresentação de um escopo de cada matéria desenvolvida neste semestre, utilizando experiências adquirida ao longo do curso , com a finalidade de nos embasar para o mercado de trabalho. No desenvolvimento do trabalho foi possível identificar os conceitos existentes sobre Crédito e Cobrança, Planejamento Tributário, Fontes de Financiamento, Matemática Financeira e Ética e Legislação: Trabalhista e Empresarial.

Palavras chave: Financiamento, Orçamento, desenvolvimento e pesquisa

ABSTRACT: This paper aims to analyze the company Videolar SA, by submitting a scope of each subject developed this semester, using experience gained throughout the course in order to ground us for the job market. In developing this work has been possible to identify existing concepts of Credit and Collection, Tax Planning, Funding Sources, Financial Mathematics and Ethics and Law: Labor and Company.

Keywords: Finance, Budget, development and research.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        4

CAPITULO I – A EMPRESA        

1.1        DESCRIÇÃO DA EMPRESA        5

1.2        NATUREZA E RAMO        5

1.3        PORTE DA EMPRESA        5

CAPITULO II - PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO        6

2. A IMPÔRTANCIA DO PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO E OS LIMITES DA CONDIÇÃO DE AÇÃO LICÍTA        6

2.1 Elisão fiscal        6

2.2 Evasão fiscal        6

2.3 CALCULO DO PIS, COFINS, IRPJ E DA CSLL        7

CAPITULO III - FONTES DE FINANCIAMENTO        8

3.1. FONTES DE FINANCIAMENTO        8

CAPITULO IV - MATEMÁTICA FINANCEIRA        1

4. A MATEMÁTICA FINANCEIRA E SUA IMPORTANCIA NA VIDEOLAR        1

4.1 JUROS SIMPLES E JUROS COMPOSTOS        1

4.1.1Juros Simples        1

4.1.2 Juros Compostos        12

4.2 AMORTIZAÇÃO        3

CONSIDERAÇÕES FINAIS        14

REFERÊNCIAS        14

INTRODUÇÃO

        

Com administração em São Paulo e unidades industriais centralizadas em Manaus, a VIDEOLAR S/A é uma empresa que constantemente se amplia e se renova. Em sua trajetória que se iniciou no segmento de fabricação de Mídias Magnéticas foi uma indústria de importante representatividade para o Mercado Nacional. Acompanhando as mudanças tecnológicas e com grandes investimentos tornou-se uma das maiores empresas da América Latina nos segmentos de Mídias Ópticas e Magnéticas. Em sinergia com o mercado, ampliou sua gama de oferta de produtos atuando no setor Petroquímico, com a fabricação de Poliestireno, representando a única unidade fabril da região Norte do País.

        A VIDEOLAR S/A é uma empresa com vocação para diversificação e renovação, e que preza pela modernização de seu modelo de gestão, baseada em pessoas, qualidade das operações, tecnologia, gestão adequada de riscos, responsabilidade social e ambiental.

Este trabalho tem por objetivo  fazer uma analise de: Crédito e Cobrança, Planejamento Tributário, Fontes de Financiamento, Matemática Financeira e de Ética e Legislação: Trabalhista e Empresarial na empresa VIDEOLAR.

CAPITULO I – A EMPRESA

  1. DESCRIÇÃO DA EMPRESA

A empresa VIDEOLAR S/A está inscrita no CNPJ nº 04.229.761/0001-70, é uma empresa de origem brasileira. O endereço registrado da sede social da empresa fica na Avenida Açaí, n°287, Distrito industrial, localizado em Manaus- AM. A Companhia atua nos seguimentos de Resinas Plásticas (Poliestireno), atendendo clientes dos setores  de Eletroeletrônicos, Plásticos, Descartáveis, Alimentos, entre outros. É fabricante de Mídias Virgens (CD-R, DVD-R e pen-drives), das marcas Nipponic e Emtec.

Sua forma de constituição é Sociedade Anonima, de capital fechado domiciliada no Brasil. A Companhia é controlada por pessoas físicas sendo que o principal acionista detém 86% das ações ordinárias do seu capital social.

  1. NATUREZA E RAMO

A principal atividade da organização é a produção de mídias de armazenamento removível, CD e DVD e também depois do segundo semestre de 2012 começaram a produzir e larga escala o BOPP (Polipropileno bi orientado. É um filme plástico de alta resistência usado em vários segmentos industriais).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.5 Kb)   pdf (184.2 Kb)   docx (24.9 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com