TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROJETO INTEGRAÇÃO MULTIDISCIPLINAR

Por:   •  8/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  877 Palavras (4 Páginas)  •  67 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

Joice Aparecida Pereira Vicente (RA 1767422)

Rei dos Salgados

PROJETO   INTEGRAÇÃO MULTIDISCIPLINAR (PIM II)

Resumo

O Projeto Integrado Multidisciplinar tem por objetivo aplicar os conhecimentos adquiridos nas disciplinas estudadas. Estudaremos a uma loja de uma franquia de Lanchonetes especializadas em vender salgados, chamada de Rei dos Salgados, essa franquia fica situada na cidade de São Paulo, no bairro da lapa, que é um dos bairros mais desenvolvidos do município. Analisaremos como o mercado afeta os serviços desta franquia deste bairro, como ela faz a gestão de seus materiais e como ela aplica a matemática em sua rotina.

Índice

Capitulo                                                            Página

  1. Introdução...........................................................................3
  2. Economia e Mercado..........................................................4
  3. Empreendedorismo, criatividade e Inovação......................5
  4. Matemática Aplicada...........................................................6
  5. Considerações Finais..........................................................7

.

1-INTRODUÇÃO

        Este Projeto Integrado Multidisciplinar tem por objetivo analisar a uma loja da franquia de salgados, sob os aspectos de Economia e Mercado, Empreendedorismo, criatividade e Inovação e Matemática Aplicada baseando-se nos conceitos estudados das disciplinas a que se referem.

        A lanchonete da franquia Rei dos Salgados está situada em um dos bairros mais desenvolvido da cidade de São Paulo.

        A análise pretende evidenciar em qual mercado a lanchonete está inserida, como as variáveis econômicas a afetam. Como ela procura mitigar seus riscos. Como é feita a gestão dos materiais. Bem como onde a loja aplica matemática em suas operações.

2. ECONOMIA E MERCADO

        Já que esta disciplina é a base deste trabalho, vamos esclarecer o que é economia.

A Economia estuda a alocação de recursos escassos (dinheiro, capacidade de trabalho, energia, etc.) entre fins alternativos (lazer, segurança, sucesso, etc.) por parte dos proprietários de recursos que buscam obter o máximo benefício por unidade de dispêndio.

 Embora existam muitas outras lanchonetes que utilizam bens substitutivos, esta lanchonete trabalha com a marca, padronização da mercadoria oferecida e pouca variedade de produtos, onde conseguem trabalhar com preço na aquisição dos insumos.

        Com relação às mercadorias vendidas, sua especialidade são coxinhas de frango. A lanchonete franquiada em questão deve seguir o padrão estabelecido pela franquia, prezando pela marca e qualidade igual a todas as lojas onde é o diferencial das demais lanchonetes.

        Se todo o mercado de venda de salgados deste bairro fosse praticado somente por essa franquia, seria considerado um monopólio natural, uma vez que não teria o produto em outras lanchonetes, isso exporia os consumidores à possibilidade de serem explorados por preços abusivos. Todavia o que impera é o livre mercado, onde podemos dizer que existe a concorrência perfeita, pois neste bairro existe uma grande quantidade de participantes, tanto ofertantes quanto demandantes de mercadorias, por se tratar de um dos bairros mais desenvolvido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (88.5 Kb)   docx (25.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com