TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto Integrado Multidisciplinar

Por:   •  9/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  4.255 Palavras (18 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 18

UNIVERSIDADE PAULISTA[pic 1]

RAUL CASOTI

RA 1822642

ROBSON FIRMINO FREITAS

RA 1834788

SUSANA BRAGA ANUNCIAÇÃO DA SILVA

RA 1825076

PERNAMBUCANAS

Projeto Integrado Multidisciplinar PIM V

ARACRUZ

2019

UNIVERSIDADE PAULISTA[pic 2]

RAUL CASOTI

RA 1822642

ROBSON FIRMINO FREITAS

RA 1834788

SUSANA BRAGA ANUNCIAÇÃO DA SILVA

RA 1825076

PERNAMBUCANAS

Projeto Integrado Multidisciplinar PIM V

Projeto Integrado Multidisciplinar V apresentado à Universidade Paulista – UNIP, como parte da avaliação para obtenção do título de Gestor Comercial, sob a coordenação da Profa. Dra. Solimar Garcia.

Orientador: Profª Angeles Treitero

ARACRUZ

2019

RESUMO[pic 3]

Este trabalho trata-se de um Projeto Integrado Multidisciplinar PIM V - preconizado pelo Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial, bem como pela Universidade Paulista – UNIP, será objeto de estudo a empresa PERNAMBUCANAS, na Cidade de Aracruz. Serão analisadas as condutas das disciplinas Administração por Categoria de Produtos, Matemática Financeira e Compras e Negociação/Sistema de Precificação. Será demonstrada a importância das disciplinas elencadas na prática envolvendo a proposta multidisciplinar, pois faz- se necessário no mercado de trabalho ter domínio do assunto para então aplicar o conhecimento adquirido em prol do bom desenvolvimento da empresa.

Palavras-chave: Abastecimento; Operações financeiras; Sistemas de negociação;

[pic 4]

ABSTRACT[pic 5]

This work is an Integrated Multidisciplinary Project PIM V - the course of Technology in Business Management, as well as by the Paulista University - UNIP, will be object of study the company PERNAMBUCANAS, in the City of Aracruz. The conduct of disciplines Administration by Product Category, Financial Mathematics and Purchasing and Trading / Pricing System. The importance of of the disciplines listed in the practice involving the multidisciplinary proposal, since it is necessary in the labor market to have mastery of the subject to apply the knowledge acquired for the good development of the company.

 Keywords: Supply; Financial operations; Trading systems

SUMÁRIO[pic 6]

INTRODUÇÃO        .......07

  1. ADMINISTRAÇÃO POR CATEGORIA DE PRODUTOS......................................08
  1. A empresa...........................................................................................................08
  2. Cadeia de abastecimento        ……09
  3. Vantagens        ……11
  4. Desvantagem        …...11
  5. Gestão de pessoas…………………………………………………………………...11

2.6 Políticas        para    mulheres,    pessoas    com    deficiência, jovens,   idoso e afrodescendentes.......................................................................................................12

  1. Gestão de Vendas e de Equipes de Vendas        ......12
  1. MATEMÁTICA FINANCEIRA        .......14

3.1 Políticas de descontos e capitalização de juros        .......14

  1. COMPRAS E NEGOCIAÇÃO/SISTEMAS DE PRECIFICAÇÃO        ........16

5 CONSIDERAÇÕES FINAIS        .........19

6 Referências Bibliográficas...................................................................................20

Lista de imagens[pic 7]

Figura 1- Lojas Pernambucanas em Aracruz.............................................................09

1 INTRODUÇÃO

O presente Projeto Integrado Multidisciplinar (PIM V), requisito obrigatório para conclusão do primeiro trimestre de 2019 do curso superior tecnológico em gestão Comercial da Universidade Paulista – UNIP; tem como objetivo apresentar a importância e conceitos do conhecimento adquirido em disciplinas como Administração por Categoria de Produtos, Matemática Financeira e Compras e Negociação/Sistema de Precificação, estudo integrado na empresa Pernambucanas.

         A empresa Pernambucanas é uma loja varejista de moda, cama, mesa e banho e produtos de decoração que foi fundada no dia 25 de setembro de 1908 na cidade do Recife, em Pernambuco, pelo sueco Herman Theodor Lundgren, que tinha adquirido pouco tempo antes de falecer uma unidade de produção têxtil, a Companhia de Tecidos Paulista, no município de Paulista, Região Metropolitana do Recife. A rede chegou a ter mais de 700 lojas em todo o país, na década de 1970. Devido a longas disputas entre herdeiros nas décadas de 1970 a 1990, a operação foi reduzida. No ano passado, a companhia chegou a 320 unidades ocupando a 7ª posição no ranking nacional no seu segmento.

        Visto a tamanha importância das Pernambucanas para a economia nacional além da importância da empresa da cidade de estudo, Aracruz-ES, este projeto espera demonstrar como se pode ser realizada a gestão de um negócio, além de atribuir melhorias aplicando técnicas corretas, abordando conhecimentos de gestão que será empreendido para melhoria da empresa abordando uma característica ética e comprometida com seus fornecedores e colaboradores. Será tratado também a importância da Matemática Financeira, visto que é fundamental para fornecer instrumentos matemáticos que permitam a análise e a comparação de operações financeiras por parte de seus gestores, bem como a tomada de decisão. Assim como será abordada a função da disciplina de Compras e Negociação/ Sistema de precificação que tratará da alocação dos recursos de forma eficiente otimizando a satisfação dos consumidores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.3 Kb)   pdf (338 Kb)   docx (937.4 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com