TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto Integrado Multidisciplinar

Por:   •  2/5/2020  •  Projeto de pesquisa  •  2.190 Palavras (9 Páginas)  •  152 Visualizações

Página 1 de 9

        

HAYAMAX DISTRIBUIDORA DE PRODUTOS ELETRÔNICOS LTDA

PIM I

SÃO JOSÉ 2019

HAYAMAX DISTRIBUIDORA DE PRODUTOS ELETRÔNICOS LTDA

PIM I

Projeto Integrado Multidisciplinar I para obtenção do título de Gestor de Recursos        Humanos  apresentado        à Universidade Paulista - UNIP Orientadora: Luciene Varollo

SÃO JOSÉ 2019

RESUMO

O presente Projeto foi realizado na empresa Hayamax Distribuidora de Produtos Eletrônicos LTDA, localizada em Gleba I – Ibiporã/PR, tem como atividade principal o Comércio atacadista de aparelhos eletrônicos de uso pessoal e doméstico. Tem como objetivo observar a importância do uso dos fundamentos da Administração desempenhadas na empresa junto com a correta comunicação entre todos os colaboradores e também o uso das técnicas de informática utilizadas pela empresa. A abordagem utilizada para a realização deste trabalho foram entrevistas, fontes de pesquisas bibliográficas tais como livros, artigos, videoaulas e site da empresa.

Palavras-chave: comunicação - planejamento - sistema.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        04

  1. FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO        05
  2. COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL        06
  1. COMUNICAÇÃO INTERNA        06
  2. COMUNICAÇÃO EXTERNA.............................................................................07
  3. COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL        07
  4. ATENDIMENTO A CLIENTES        08
  1. TÉCNICAS DE INFORMÁTICA        08
  2. CONSIDERAÇÕES FINAIS        10
  3. REFERÊNCIAS        11

INTRODUÇÃO

O Projeto Multidisciplinar Integrado I (PIM I) tem como objetivo apresentar informações baseadas nas disciplinas estudadas no curso de Gestão de Recursos Humanos da UNIP Interativa – Universidade Paulista, sendo Fundamentos da Administração mostrando quão importante é planejar, administrar e coordenar  corretamente o negócio. Comunicação Empresarial onde é de suma importância a comunicação dentro da organização e também com os clientes e pós venda. Técnicas de Informática, onde será abrangido o sistema utilizado pela empresa. Este conjunto de disciplinas são áreas de suma importância para que uma empresa alcance sucesso e se mantenha com qualidade e eficiência no mercado.

Toda a pesquisa foi realizada utilizando de recursos como entrevistas, além de bibliografia pertinente ao assunto, sempre com o intuito de entrelaçar o conhecimento teórico adquirido ao longo do curso e aplicá-lo de forma prática no funcionamento da organização, tentando assim harmonizar e aperfeiçoar o funcionamento de qualquer empresa e que serve para qualquer segmento.

1. FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

A empresa Hayamax Distribuidora de Produtos Eletronicos LTDA, fundada em 28/02/1997, está localizada na cidade de Ibiporã no estado do Paraná. Tem como atividade principal Comércio atacadista de aparelhos eletrônicos de uso pessoal e doméstico .

A organização possui atendimento aos lojistas em nível Brasil, para isso conta com uma equipe de representantes comerciais para cada estado e também internamente com uma equipe de televendas.

Sua área administrativa/comercial é formada por suportes que atendem aos representantes, gestores comerciais para cada segmento de atuação, tais como: eletroeletrônicos, informática, instrumentos musicais, segurança eletrônica, ferramentas, eletroportáteis, som profissional e. Existe também os setores financeiro, de crédito, RH, TI, garantia/SAC, compras, marketing e diretoria, pelo que consegui mensurar com a pesquisa, a empresa tem em média 300 colaboradores.

Por ser uma empresa que atende em um amplo segmento e também abrange todo território Nacional, possui diversos concorrentes, tais como: Pauta Distribuidora, Oderço Distribuidora, Mazer Distribuidora, Intelbrás, entre outras.

Sua Missão como empresa é contribuir para o crescimento do Mercado de produtos eletroeletrônicos, atuando na distribuição, gerando oportunidades de negócios para nossos clientes, alcançando qualidade de vida para a sociedade. Sua Visão é ser referência como fornecedora de produtos no Brasil, através da qualidade contínua de nossos serviços. E como Valores tem sempre Espírito de Equipe, Comprometimento, Transparência, Honestidade, Humildade, Lealdade e Responsabilidade Social.

De acordo com a pesquisa realizada, os valores da empresa são referências da teoria administrativa das Relações Humanas, pois a mesma enfatiza as pessoas, os grupos e a organização, destacando a importância da interação pessoal, das ações e das atitudes.

Segundo Montana e Charnov (2001, p.2) “Administração é o ato de trabalhar com e através de pessoas para realizar os objetivos tanto da organização quanto de seus membros”.

Hoje em dia a responsabilidade social é vista como uma forma das empresas terem maior participação dentro da sociedade, com isso a Hayamax tem a oportunidade de interagir com seus colaboradores, proporcionando um bom ambiente de trabalho que estimule seus desempenhos, ou seja, estabelecendo um relacionamento saudável entre o ambiente da organização e o ambiente externo, buscando a qualidade e a interação com o ambiente e a sociedade de modo geral.

A Hayamax se preocupa com responsabilidade social e por isso a empresa trabalha em prol da Associação Solidariedade Sempre, que nasceu em 12 de abril de 2003, com o propósito de oportunizar adolescentes de 10 a 16 anos experiências e conhecimentos através da música e de outras atividades culturais. Sendo uma organização da Sociedade Civil de interesse público, sem fins lucrativos, de direito privado, regida pela Lei Federal n.9.790/99, pelo Decreto Federal n.3100/99, tem sua sede em Londrina – PR, onde realiza diariamente oficinas em dois turnos, matutino e vespertino. A empresa acredita que ajudando os jovens, podem mudar o futuro!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15 Kb)   pdf (109.4 Kb)   docx (26.1 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com