TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto Integrado Multidisciplinar

Por:   •  13/11/2021  •  Trabalho acadêmico  •  1.209 Palavras (5 Páginas)  •  75 Visualizações

Página 1 de 5

Universidade Paulista

PIM I Projeto Integrado Multidisciplinar

LIMA PNEUS LTDA

Fernanda Lima da Cruz- R.A 207391

Projeto Integrado Multidisciplinar- PIM II

Apresentado á Universidade Paulista- UNIP, para avaliação semestral

no Curso de gestão Tecnológica em Gestão de Recursos Humanos.

SUMÁRIO

Introdução..................................................................................4

Desenvolvimento.........................................................................5

Conclusão...................................................................................11

Referencias bibliográficas..........................................................12

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem por objetivo a aplicação pratica dos conceitos estudados nas disciplinas do semestre e aprofundados na produção textual individual, integrando as duas atividades e consolidando os conhecimentos através da criação de uma empresa fictícia e implantação dos processos de gestão de RH.

Nossa empresa se chama Lima Pneus LTDA. Está localizada em Teresina, seu ramo de atividade é comercialização de pneus, possui atualmente 30 funcionários.

A lima pneus LTDA, deu inicio as suas atividades em 13 de setembro de 2019, tendo como fundadora: Fernanda Lima. Nesse espaço de quase um ano conquistou um crescimento das instalações e de mais 10 funcionários e hoje dispomos de trinta funcionários trabalhando. Nossa principal realização veio sob a forma de uma pesquisa de mercado onde se revelou a Lima Pneus LTDA está entre as melhores empresas para se trabalhar na cidade de Teresina.

  1. ECONOMIA DE MERCADO

Nossa empresa a seguinte ordem:

Presidente

Diretoria financeira

Diretoria vendas

Diretoria RH

Diretoria RH

Consultor de RH

Dentre as funções de RH existentes na empresa escolhemos para descrever as de especialistas e Auxiliar de Recursos Humanos.

Para a analise do especialista elencamos sua capacidade de liderança, conhecimento satisfatório da legislação trabalhista brasileira, idoneidade e empatia, possui como informação pós graduação lato sensu em Recursos Humanos.

Para a análise do auxiliarem RH elencamos seu senso de organização, planejamento e controle de tarefas, respeito, a hierarquia boa convivência.

Segundo a CWM (1986) a contabilidade é uma ciência nítida social quanto as finalidades, pois, em última análise através de suas validações do processo das entidades propicia um melhor conhecimento das configurações de rentabilidade e financeira. A contabilidade além de girar permite aplicar os fenômenos patrimoniais, construir modelos de prosperidade, efetuar analises, controlar e também serve para prever e projetar exercícios seguintes, entre tantas outras funções (LIVER-MULLER e NAKAMURA 2000)

  1. RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS

O planejamento do dia de uma empresa não se ressinta com falta de materiais, por exemplo, para a fabricação de seus produtos. Executar e colocar em prática o que foi estabelecida no planejamento. É importante também em uma empresa o controle ou seja verificar o planejamento, verificar se está correto se a execução está correta e se execução também transcorreu sem nenhum  problema se houve qualquer erro, no planejamento ou transcorreu sem qualquer problema. No planejamento é importante controlar cada sentido e corrigir o que for pertinente. A gestão de materiais e patrimônios é atividade que sempre existiu desde das primeiras civilizações. Que se baseia nas funções administrativas de planejar, executar e controlar.

Nos recursos patrimoniais de uma empresa tem como eficácia ver o resultado de uma empresa, a eficiência de uma empresa tem a ver com os meios sou seja máquinas e equipamentos são exemplos de recursos patrimoniais. Com atividades de compras, manutenção de estoques, distribuição entre outros. A qualidade é um dos fatores da gestão de patrimônio pois valoriza a empresa na área de administração relacionada a história que se iniciou em tempos remotos. A qualidade é um dos fatores aliados da gestão porque além dos bens tangíveis  a organização dispõem de outros recursos, tais como uma atividade continua que exige conhecimentos específicos em relação a visão nas organizações de analíse.

Na gestão de estoques é importante lembrar que na empresa Lima Pneus LTDA temos o maior cuidado com os produtos que entra e sai da empresa. Num estabelecimento varejista, preocupa-se tanto com os matérias que serão utilizados para fabricação de matéria-prima quanto com as mercadorias que serão vendidas e tem como objetivo estabelecer a fiscalização das atividades, controlar entrada e saída de produtos e garantir abastecimento de materiais á empresa. O giro de estoques é expresso pela quantidade que o valor do estoque que gira ao ano demonstra quantas vezes um determinado item foi renovado em um período. O estoque de produtos da Lima Pneus LTDA  é no mínimo, visando gerar o menor impacto na locação de capital e giro. O reabastecimento tem um prazo pré-estabelecidos por conta do vencimento dos produtos. Para isso existe um sistema de software que contabiliza e controla as entradas e saídas para medir quais são os produtos necessários para reposição. Existe um período onde a Lima Pneus tende a lucrar mais, que é fortemente influenciado as vendas chega a dobrar, caracterizando um período de sazonalidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)   pdf (172.4 Kb)   docx (43.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com