TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto Integrado Multidisciplinar 

Por:   •  29/11/2021  •  Trabalho acadêmico  •  1.507 Palavras (7 Páginas)  •  65 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVERSIDADE PAULISTA

Projeto Integrado Multidisciplinar PIM

 

Santos

2021

Projeto Integrado Multidisciplinar: Kia Motors

                 

 

Santos

2021

Projeto Integrado Multidisciplinar: Kia

UNIP – 2021.

(Projeto Integrado Multidisciplinar I – PIM I) – Universidade Paulista, Graduação Tecnológica em Logística


(Projeto Integrado Multidisciplinar I – PIM I) – Universidade Paulista, Graduação Tecnológica em Logística

Projeto Integrado Multidisciplinar: Kia

RESUMO

Este trabalho trata-se de um Projeto Integrado Multidisciplinar I. Onde foi realizado pesquisa perante o 2º Semestre do Curso de Logística da Universidade Paulista - UNIP, realizado na cidade de Santos, como tema Kia.

Mostrando uma visão aprimorada da empresa, com base de Estudos das disciplinas,

Economia e mercado, empreendedorismo, criatividade e inovação e matemática aplicado.

 

Palavras-chave: Aprimorada. Multidisciplinar. Disciplinas.


 

ABSTRACT

This work is an Integrated Multidisciplinary Project I. Where research was carried out before the 1st Semester of the Course on Human Resources Management and Foreign Trade at Universidade Paulista - UNIP, held in the city of Santos, with the theme Kia. Showing an improved vision of the company, based on studies of the disciplines, Administrative Fundamentals, Business Communication, Financial Mathematics, Material and patrimonial resources and computer technology.

Keywords: Improved. Multidisciplinary. Disciplines.

SUMÁRIO

1. Introdução.        

2. Desenvolvimento.        

3. Economia e Mercado.        

4. Empreendedorismo.        .

5. Criatividade e Inovação.        

6. Matemática Aplicada.        

7. Considerações Finais (conclusão).        

8. Referências.


  1. Introdução kia Motors:

A Kia Motors Company é uma das grandes indústrias automobilística da Coreia do Sul e uma das maiores do mundo do setor industrial automobilístico. Durante a Guerra da Coreia, que decorreu entre 1950 e 1953, a Kia mudou as instalações para a cidade portuária de Busan, no sul do país, tendo passado a designar-se Indústrias Kia. Nesta altura, mais concretamente em 1952, começou a fabricar bicicletas, chamadas Samcholli. Após o início do armistício a Kia montou outra fábrica, na localidade de Shiheung, para poder dar vazão às encomendas de bicicletas.

A empresa foi crescendo e em 1961 lançou um motor para motorizadas tipo scooter. No ano seguinte criou um pequeno veículo comercial de três rodas.

 Hoje pertencendo ao grupo Hyundai. Empresa fundada 1944 como uma fabricante de bicicletas, veículos e equipamentos militares. Hoje a kia produz mais de três milhões de veículos por ano, comercializado por meia rede de distribuidores autorizados presente em cerca de 180 países. A Kia Motors ainda possui fabricas em 10 países.

  1. Economia e Mercado:

A kia Motors conta com mais de 10 fabricas de produção espalhadas pelo mundo e produz mais de três milhões de veículos por ano. 

[pic 1]

No gráfico acima monstra a produção de veículos no cenário mundial uma alta de 5%

Em relação ao ano de 2020, com esse resultado a kia planeja a construção de uma fábrica no brasil que será um ponta estratégico para o mercado sul americano. Um investimento R$ 165 Milhões no brasil que será usado a reestruturação da empresa. O plano prevê a geração de 1,3 mil empregos direto no pais.

[pic 2]

No gráfico acima monstra as projeções dos preços de commodities e taxa de cambio no brasil, com isso a empresa tem maiores dificuldade para mais investimentos no pais. As expectativas de inflação para 2020, 2021 e 2022 apuradas pela pesquisa Focus encontram-se em torno de 4,2%, 3,3% e 3,5%, respectivamente. A empresa estuda estratégia com o governo federal para a implantação da fábrica na Bahia para supri a demanda por veículos no pais, como monstra o gráfico abaixo.

[pic 3]

  1. Empreendedorismo:

As novas gerações de carros SUV a empresa aposta em um novo modelo de empreendedorismo que são os carros elétrico performance, sustentabilidade desempenho e tecnologia. A kia acelera a transformação dos negócios para se torna uma marca lide em veículos eletrônicos, a empresa apresenta um plano ambicioso para a expansão. Foi apresentado um teaser com sete futuros veículos elétricos a bateria (BEV, na sigla em inglês) que serão lançados até 2027. A estratégia ainda prevê parcerias com empresas de recarga ao redor do planeta. O mais importante processo de empreendedorismo da empresa se inicia em 1944 com a fabricação de bicicletas, logo após isso a empresa visava um aumento no setor automotivo, onde a empresa passou a fábrica veículos. Com isso a empresa passou a ser uma das maiores do mundo no setor automotivo.

  1. Criatividade e inovação:

A empresa procura apresentar uma imagem diferente de seus veículos, como imagem, carros mais robustos e alta tecnologia. A empresa conta com uma equipe de engenheiro especializados em mudança em relação a concorrência. E umas das mudanças da empresa, foi a nova mudança visual de sua marca seu logotipo.

[pic 4]

Na imagem a seguir, apresenta o primeiro carro elétrico da empresa o EV 6

[pic 5]

A empresa também cria a função startup purple M uma função especializada em acelerar serviço de mobilidade elétrica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.6 Kb)   pdf (500.1 Kb)   docx (421.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com