TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto Integrado Multidisciplinar

Por:   •  7/5/2022  •  Trabalho acadêmico  •  3.117 Palavras (13 Páginas)  •  83 Visualizações

Página 1 de 13

UNIVERSIDADE PAULISTA

NOME DO ALUNO-RA

UNIMED

PIM VII

CIDADE-UF

2021

UNIVERSIDADE PAULISTA

NOME DO ALUNO-RA

Unimed

PIM VII

Projeto Integrado Multidisciplinar VII apresentado para obtenção do título de Tecnólogo em Gestão Hospitalar, apresentado a Universidade Paulista – UNIP.

Orientador:

CIDADE-UF

2021

RESUMO

SOBRENOME, nome. Unimed. PIM VII. Tecnólogo em gestão hospitalar. Universidade Paulista. 2021.

O objetivo deste projeto evidenciar de que forma o Banco do Brasil como uma instituição que presta serviços públicos, traz consigo o uso da administração, da comunicação e das tecnologias, demonstrando quais são os seus resultados e as modificações que são feitas cotidianamente para que seus resultados sejam ainda mais positivos. Esta instituição tem sede em Brasília e sua principal função é o desenvolvimento econômico, cumprindo o papel de banco comercial, com contas correntes e c empréstimos de curto prazo, entre vários outros serviços que oferece

Palavras-chave: comunicação; Estratégias; Organização; tecnologia.

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        4

2.1 EPIDEMIOLOGIA        5

BIOESTATÍSTICA        6

2.2 GESTÃO DE MARKETING        7

CIÊNCIAS SOCIAIS        7

3 CONCLUSÕES        8

REFERÊNCIAS        9

1 INTRODUÇÃO

Será apresentado um estudo de caráter bibliográfico, onde demonstrará a abordagem em relação a populações, para que interprete o processo de recursos para evidenciar através de estatísticas, apresentando resultados, através de analises de dados humanos em ralação a epidemiologias que são importantes para as questões sociais desenvolvidas neste.

Através da bioestatística, podemos verificar números relacionados a problemas sociais, como a fome, miséria e aqui apresentado sobre a pandemia do covid-19, que tanto causou dificuldade para quem já vivia expostos a desigualdades sociais e problemas relacionados a desumanização.

Podemos citar que a pandemia do covid-19 foi acometida por maior índice de mortes entre negros e pardos, que são caracterizados por discriminação, preconceito, vulnerabilidade e principalmente pessoas advindas da escravidão, sem nenhuma higiene, sobrevivendo em situações de extrema pobreza.

Esse estudo possibilita uma maior facilidade em organizar, processar e analisar dados que são apresntados de diversas formas. Pveremos que poderão ser apresentado gráficos e tabelas de forma a sintetizar centenas e iljhares de representantes.

Para isso foram coletados dados da Cooperativa Unimed, demonstrando as questões de marekting em rlação a um hospital  que é voltado para relação, e satisfação dos clientes.

Esse hospital, assim como outras empresas, tem a necessidade de apresentar estratégias para que sejam feitas atividades relacionadas a desempenho, devendo apresentar um diferencial competitivo, transmitindo eficiência e a mehoor qualidade na prestação de serviços para com os pacientes. Admite a importância da eficuenci desde uma consulta medica ate mesmo, cirurgias e procedimentos, se preocupando não somente com a quantidade de usuários mas também na apresentação e orientação de qualidade de vida da sociedade.

Na Unimed será apresentado a pratica da bioestatística para o levantamento de dados para entender o comportamento de pacientes cujo foram internados e necessitaram de alum tratamento em especifico.

A metodologia que foi utilizada é o levantamento bibliográfico , através de pesquisas em livros, revistas, artios publicados com o bjetivo de fazer uma fundamentação, demonstrando de acordo com a pratica da Unimed.

2 EPIDEMIOLOGIA

         

Segundo Gomes (2015), a epidemiologia é o estudo da saúde relacionado a população, sobre o que e a causa de ser afetada com determinadas doenças. O que podemos botar é que muitas vezes, doenças que afetam algumas pessoas de uma forma, não afetam outras pessoas da mesma forma, pois, esse efator está relacionado a Questões biológicas.

A epidemiologia é uma ciência amola e possui subdivisões, que são: clínica, investigativa, nutricional, Do campo, descritivas e outras. (PEREIRA ,2013) É preciso que haja medidas para a erradicação de doenças e prevenção para que possamos ver a melhoria da saúde da população.

Como a epidemiologia estuda sobre o que afeta a população, intervendo em qualquer tipo de doença. Demonstra a frequência com que essas doenças acontecem, a distribuição georafica, a sua evolução,  e os meios para que sejam prevenidas a disseminação dessas doenças entre a população.

Quando uma doença grave surge em uma determinada região podemos dizer que ocorreu um surto, uma epidemia, endemia e uma pandemia, onde identificamos doenças como a dengue, covid-19, sarampo, febre amarela e outras a mais.

Todos os brasileiros estão se recuperando de uma pandemia do covid-19. Além de descobrir e tratar essas doenças, podemos dizer que a prevenção e a que possui melhor resultado em relação a doença.

O indicador de saúde que caracteriza mais importância para um profissional da área da saúde é saúde e condições demográficas, nas quais  apresenta a situação em questão a saúde de toda uma população.

É muito importante que o gestor hospitalar entenda e colete dados de forma auitativa e quantitativa para que use em suas tomadas de decisões.atraves disso deve prppor soluções que sejam  capazes de prevalecer.

A Unimed é uma das companhias mais bem avaliadas em relação a p roblemas e de epidemiologia, através dela podemos conhecer trabalhos sociais voltar a prevenção de doenças para as pessoas que vivem em vulnerabilidade social.

Na pandemia do covid 19, teve um papel significativo, Como a potencialização na distribuição de EPIs para os colaboradores, apoio aos Que estavam na  linha de frente, arrecadação de alimentos .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22 Kb)   pdf (156.1 Kb)   docx (50.3 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com