TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto Integrado Multidisciplinar

Por:   •  21/11/2023  •  Trabalho acadêmico  •  4.625 Palavras (19 Páginas)  •  25 Visualizações

Página 1 de 19

    UNIVERSIDADE PAULISTA

CAMYLLA LEAL AGUIAR

RA 0416840

FABÍOLA TEODORO DE SOUZA

RA 0403894

JESSYCA CARVALHO ALVES RODRIGUES

RA 0557965

LUANA MACEDO SILVA

RA 0409005

PATRICIA FERNANDES SANTA ROSA

RA 2165772

RAYRA ALCÂNTARA DE SOUZA

RA 0400488

BANCO BRADESCO S.A.

PIM VII

SÃO PAULO

2022

UNIVERSIDADE PAULISTA

CAMYLLA LEAL AGUIAR

RA 0416840

FABÍOLA TEODORO DE SOUZA

RA 0403894

JESSYCA CARVALHO ALVES RODRIGUES

RA 0557965

LUANA MACEDO SILVA

RA 0409005

PATRICIA FERNANDES SANTA ROSA

RA 2165772

RAYRA ALCÂNTARA DE SOUZA

RA 0400488

BANCO BRADESCO S.A.

PIM VII

Projeto Integrado Multidisciplinar VII para a obtenção do título de Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos apresentado à Universidade Paulista – UNIP.

Orientador(a): Prof. Mauro Trubbianelli.

SÃO PAULO

2022

RESUMO

O presente Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM tem como principal objetivo analisar o funcionamento e a gestão do BANCO BRADESCO S/A, uma instituição financeira fundada em 10 de março de 1943, considerada um dos maiores bancos da América Latina e o segundo maior credor do setor privado brasileiro. Possui um vasto portfólio de serviços e produtos: contas, cartões, seguros, financiamentos, consórcios, planos de saúde, apoio ao câmbio e comércio exterior, investimentos, poupança, entre outros. Através de pesquisa bibliográfica, este trabalho tem o propósito de relacionar e aprimorar o conhecimento sobre as disciplinas do curso de Recursos Humanos: Gestão do Conhecimento, Sistemas de Informações Gerenciais e Administração Estratégica, colaborando no processo de ensino-aprendizagem.

A escolha dessa empresa grande de capital aberto e distribuído por todo o território nacional brasileiro, o Banco Bradesco, agrega a pesquisa realizada conhecimentos relevantes sobre o mercado financeiro que por sua vez se relacionam com os temas que serão abordados no decorrer deste texto a fim de compreender esse mercado tão competitivo.

Nesse estudo compreende-se como a empresa vem expandindo suas redes com alguns diferenciais, como se desenvolve em atendimento diferenciado para diversos públicos e perfis. Explanação sobre investimentos em desenvolvimento e tecnologia e até mesmo resultados de análise de ferramentas de gestão corporificaram este conteúdo para demonstração e relação entre teoria e prática desta pesquisa.

Palavras-chave: gestão, administração, estratégia, sistema, informações.

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO5
  2. GESTÃO DO CONHECIMENTO9
  3. SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS13
  4. ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA16

4.1 A cultura Organizacional18

4.2 Planejamento e Estratégica18

4.3 Liderança18

4.4 Análise SWOT19

  1. CONSIDERAÇÕES FINAIS22
  2. REFERÊNCIAS24

  1. INTRODUÇÃO

Este estudo trata-se de um Projeto Integrado Multidisciplinar do curso de Graduação Tecnológica em Gestão de Recursos Humanos da Universidade Paulista – UNIP em relação à instituição financeira Bradesco S/A.

Presente no Brasil desde 1943, o Bradesco é um banco nacional, constituído na forma de sociedade anônima, com sede na cidade de Osasco, em São Paulo. Em sua atuação, conduz duas grandes linhas de negócios: atividades de intermediação financeira e demais serviços bancários e seguros.

Uma das maiores instituições privadas do País, possui 65 mil postos de atendimentos, entre agências, pontos de atendimento, máquinas de autoatendimento e Bradesco Expresso, tendo alcançado a marca de aproximadamente 10% de marketshere (grau de participação de uma empresa em um determinado mercado) no país, devido ao seu crescimento em todo o território.

[pic 1]

        Rede de atendimento – Market Share das Agências

        Fonte: Bradesco

É a terceira maior instituição financeira privada no cenário nacional, com um valor de mercado próximo de R$ 150 bilhões atualmente e em seu Relatório de Capital Humano apresentou neste ano de 2022 um total de 88.129 funcionários, entre eles 73% em cargos comissionados, 69% com formação em nível superior e 24% pós-graduados.

[pic 2]

             Organograma Funcional

              Fonte: Bradesco

Além disso, promove ações em diversas frentes, com incentivo e desenvolvimento de startups tecnológicas, e coloca à disposição do mercado produtos que ajudam a fomentar a economia. Em sinergia com os avanços tecnológicos e as novas formas de interação da sociedade como os meios digitais e a mobilidade, a Organização vem consolidando um modelo de migração natural de canais e acessibilidade que conecta ao mundo digital todos os serviços e produtos oferecidos pelo mundo físico.

A proposta deste trabalho consiste em apresentar os resultados da pesquisa realizada sobre a instituição financeira Bradesco S/A. Utilizando da metodologia de pesquisa bibliográfica para descrever sobre as técnicas das disciplinas estudadas e pesquisa descritiva e quantitativa em sites e balanços sociais disponibilizados pela respectiva empresa.

O conteúdo sobre Gestão do Conhecimento apresenta conceitos sobre educação, treinamento e desenvolvimento, conhecimentos, habilidades, atitudes, resultados e como esses conceitos são aplicados dentro da empresa. Ainda, enfatiza conceitos técnicos e demonstrações práticas por parte do Bradesco quanto a Sistemas de Informações Gerenciais e em relação à Administração Estratégica, traz informações sobre os processos da organização, orientações sobre planejamento e matriz SWOT.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (34 Kb)   pdf (1.6 Mb)   docx (1.5 Mb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com