TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O RELATORIO PLANO DE NEGOCIOS

Por:   •  15/11/2022  •  Trabalho acadêmico  •  866 Palavras (4 Páginas)  •  78 Visualizações

Página 1 de 4

RELATÓRIO PLANO DE NEGOCIO

 EMPRESA DAS BTJD MODAS LTDA

Resumo

O presente trabalho trata-se de um plano de negocio elaborado através de informações coletadas da empresa DAS BTJD Modas, situada na cidade de Sao Paulo. Expõe informações do setor da indústria têxtil e do segmento varejista, a estrutura organizacional da empresa e a saúde econômico- financeira da empresa, contendo a análise de indicadores financeiros que mostram a viabilidade do empreendimento, juntamente com a apresentação dos investimentos sugeridos à organização.

Introdução

Atualmente a situação econômica está passando por mudanças profundas e permanentes, que exige das empresas estratégias, otimização da gestão e planejamento levando as organizações a reavaliarem suas práticas e estratégias, buscando diferenciais e destaque no mercado, por isso  é importante que os gestores conheçam a real situação da organização e comparem com o contexto em que as mesmas estão inseridas, que possa facilitar decisões futuras. O Trabalho tem como principal intuito mostrar o desenvolvimento da loja  DAS BTJD MODAS LTDA que atua no segmento de varejo de vestuário. O segmento varejista de vestuário tem recebido grande destaque no cenário nacional, onde o referido segmento faz parte do setor da indústria têxtil que faturou no ano de 2021 cerca de US$ 194 bilhões apenas no Brasil.

.

Objetivo

Ser a melhor loja de departamentos de roupas femininas, desenvolver e produzir qualidade, estilos e elegância, com preços competitivos, contribuindo no crescimento e autoestima dos nossos clientes, onde iremos compor o estilo de mulheres fortes, urbanas e que amam a vida, fazendo com que elas se sintam mais felizes e mais bonitas todos os dias.

CARACTERIZAÇÃO DO EMPREENDIMENTO

A marca foi fundada com o objetivo de desenvolver um negócio de moda feminina direcionada ao público de alto padrão aquisitivo, trabalhamos somente com a  rede varejo, lojas físicas e E-commerce, também temos plano de carreira visando o crescimento da equipe. O principal objetivo da marca La Bella é sua expansão pelo Brasil.

 ANÁLISE DO MERCADO E COMPETITIVIDADE

Há alguns anos, o Brasil ocupa um lugar de destaque no mercado mundial da moda. Os números mostram que atividades relacionadas à moda e ao vestuário permanecem em constante crescimento mesmo com o impacto que a covid causou na economia Brasileira.
Através de muitas pesquisas, pudemos perceber o quão promissor é o ramo da moda.
A escolha da localização da loja também foi um dos fatores que acreditamos ser favoráveis para os consumidores da classe A e B que são o público-alvo que a marca busca atingir, o que a faz ser ainda mais valorizada.

 Ameaças ao seu negócio

Nos diversos segmentos de mercado existem concorrentes e com moda feminina não seria diferente, é preciso estar atento ao mercado e as notícias em busca de inovação, qualidade e preços.

Outro fator de ameaça o negócio é que os consumidores estão buscando experiencias mais aprimoradas nas lojas, buscam gastar o mínimo de tempo para encontrar o produto ideal.

A loja deve aderir novas formas de pagamento que estão popularizando no mercado, de forma planejada para oferecer o mínimo de risco nas transações.

Umas das principais preocupações da marca é oferecer um frete mais barato ou até mesmo gratuito, visando causar uma boa experiencia para o cliente.

Um dos custos relevantes no E-commerce é a devolução, a empresa pretende trabalhar para evitar devoluções em virtude de erros operacionais, isso envolve treinamentos de pessoal e um bom gerenciamento de estoque.

É importante ter um bom gerenciamento de estoque para garantir que o produto chegue no prazo e na qualidade correta.

 Confecção de produto

A marca La Bella oferece uma diversidade de produto como acessórios, moda praia, moda inverno e verão, sempre focando na melhor qualidade e inovação oferecida no mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (59.9 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com