TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O SIMULADO REDE DE COOPERAÇÃO

Por:   •  12/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  726 Palavras (3 Páginas)  •  302 Visualizações

Página 1 de 3

SIMULADO

1) O agrupamento de diversas organizações para o atendimento às demandas da sociedade, em toda sua pluralidade, pode ser chamado de:

a) Redes Comunitárias de Serviços

b) Redes de Prestação de Serviços Públicos

c) Redes Sociais Colaborativas

d) Redes de Prestação de Serviços Comunitários

1) De forma geral, redes podem ser entendidas como: (3,5)

a) movimento econômico e social, entre pessoas, em que a cooperação baseia-se na participação dos associados, nas atividades econômicas (agropecuárias, industriais, comércios ou prestação de serviços)com vistas a atingir o bem comum.

b) conjunto de pessoas com relações estáveis, que trabalham em razão de objetivos e interesses comuns, com sentimentos de identidade grupal desenvolvidos através do contato contínuo.

c) conjunto de entes, no caso das organizações, com objetivos semelhantes e queatuam de forma integrada, porque dessa forma os resultados obtidos são otimizados.

d) conjunto ou grupo de indivíduos aplicados na realização de uma mesma tarefa ou trabalho.

4) Numere a segunda coluna de acordo com a primeira, associando os conceitos aos respectivos termos.(3,5)

I – Efetividade

II – Capital político

III - Custo de transação

IV - Capital social

( 4 ) aspectos da organização social, como redes, normas e confiança, que facilitam a coordenação e a colaboração para benefício de todos os atores, tanto internos como externos, envolvidos no funcionamento dessas organizações (PUTNAM, 2002).

( 3 ) custo relacionado com os procedimentos de contratação entre as organizações e que envolvem: negociação, elaboração e administração de contratos; obtenção, processamento e disseminação das informações; gestão da relação com agentes envolvidos nas transações; solução de disputas contratuais; entre outras.

( 1 ) critério que permite analisar quanto as ações da rede produziram relativo aos resultados, aos efeitos e aos impactos desejados.

( 2 ) indica o reconhecimento social que permite que grupos sejam aceitos como atores políticos e,portanto, capazes de agir politicamente.

A sequencia correta é:

a) II, I, IV e III

b) III, II, I, e IV

c) II, I, III, e IV

d) IV, III, I, e II

e) I, II, IV e III

5) De acordo com Cunha (2003), que analisou as características das redes, alguns aspectos são comuns em diversos conceitos. São eles, exceto:

a) Ação orientada para lógica coletiva

b) Estabilidade temporal

c) Flexibilidade de arranjos

d) Ação orientada para lógica de mercado

2) De acordo com Castells (apud BALESTRIN; VARGAS, 2002), é necessária a presença de determinados fatores para a consolidação das Redes Interorganizacionais. São elas: (3,5)

a) Conectividade e Pessoalidade

b) Coerência e Formalidade

c) Conectividade e Coerência

d) Pessoalidade e Formalidade

6) Assinale V (verdadeiro) ou F (falso) às afirmações sobre Gestão de Redes de Cooperação na Esfera Pública podemos afirmar:

( F )De acordo com Castells (1999), as funções e os processos dominantes, na era da informação, estão cada vez mais individualizados. (Organizados Em Redes)

(F) Para Oliveira (2006), as redes são sistemas organizacionais capazes de reunir indivíduos e instituições, de maneira centralizada(Democrática e participativa) em um comando, em torno de causas afins com atuações colaborativas que sustentam pela vontade e pela afinidade de seus integrantes.

( F  ) Custo de transação é um critério que permite analisar quanto as ações da rede produziram relativo aos resultados, aos efeitos e aos impactos desejados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (110.7 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com