TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O TESOURO EM VASOS DE BARRO

Por:   •  18/6/2017  •  Ensaio  •  1.376 Palavras (6 Páginas)  •  130 Visualizações

Página 1 de 6

Quem, é que não sabe que somos extremamente frágeis? Quem é que não sabe que nós podemos ficar doentes? e as vezes com doenças devastadoras! quem é que não sabe que pode ficar desempregado de uma hora pra outra? quem é que não sabe que pode atravessar momentos financeiros extremamente difíceis? quem é que não sabe que derepente pode passar por momentos de perdas e perdas dolorosas? perdas sentidas, perdas que desnorteiam a gente! quem é que não sabe que as coisas podem mudar derepente? quem é que não sabe que derepente seu filho pode ficar doente? voce pode ficar doente! quem é que não sabe? quem é que não sabe que nossa história pode virar de uma hora para outra? todo mundo sabe!! Nós na verdade fingimos não saber, mas sabemos que somos extremamente frágeis. a vida é frágil!

Quando o apóstolo Paulo escreveu a 2 carta aos coríntios ele sabia disso! todas as vezes que ele olhava para ele via fragilidade e fraqueza! Mas quando ele olhava para o Senhor dele ele via PODER E FORÇA! ele escreve esta 2 carta para falar de suas experiências e como Deus foi fortalecendo ele nas suas fraquezas e fragilidades. e quando chega la no final da carta capitulo 12 ele fala daquela frase tão conhecida e tão dita por nós: Na minha fraqueza é que sou forte!! e para chegar a esta conclusão eçle faz uma serie de reflexões que nós estamos aqui observando para que sirva de lição para nós. porque quando a gente olha pra dentro de nós só vemos fragilidade e fraqueza mas quando olhamos para Deus vemos força e poder!!

QUANDO ASSUMIMOS A NOSSA FRAQUEZA E CONFIAMOS NA FORÇA E PODER DO NOSSO DEUS É QUE SOMOS FORTES!

Iniciamos falando no capitulo 1 sobre o consolo de Deus. qUE TIPO DE CONSOLO dEUS NOS DÁ . O objetivo de Deus não é apenas para enxugar...para nos carregar no colo... é muito mais profundo e é muito mais amplo que isso, vai muito mais além do que isso!!

Hoje quero falar sobre um tesouro que é colocado dentro de nós. Um tesouro que é colocado em vasos de barro que somos nós. Então vamos ler o capitulo 4.

TESOUROS EM VASOS DE BARRO

II CORINTIOS 4

O que Paulo esta dizendo é que NA NOSSA FRAGILIDADE nós temos um tesouro que é a obra do evangelho que está acontecendo em nós, é o que Jesus está fazendo em nós...

é de uma pobreza muito grande que muitos crentes imaginam, mesmo sem se incomodar muito com a severidade do assunto, que fomos salvos por Jesus apenas para irmos pro céu! se fosse assim seria melhor que morrêssemos logo depois da nossa conversão mas o Senhor nos mantém vivos para desenvolver em nós algumas coisas. essa obra que é feita em nós É UM TESOURO na nossa fragilidade!!

NINGUEM SEGUE A CRISTO SÓ PRA IR PRO CEU MAS PARA QUE CRISTO FAÇA EM NÓS O QUE ELE QUER FAZER AINDANESTA TERRA. DESENVOLVER EM NÓS ALGUMAS COISAS QUE SÓ QUANDO ELE DESENVOLVE EM NÓS É NOSSA VISÃO SE AMPLIA NOSSA MENTE SE APROFUNDA, NOSSA FÉ AMADURECE, NOSSA COMUNHÃO COM DEUS SE ESTREITA E VAMOS NOS TORNANDO CADA VEZ MAIS UTEIS NAS MAOS DELE,MAS SÓ QUANDO ESSE TESOURO ESTA SENDO DESENVOLVIDO DENTRO DESSE VASO DE BARRO QUE SOMOS NÓS.

1. TER A CONVICÇÃO QUE DEUS ESTÁ FAZENDO ESTA OBRA EM NÓS CONTINUAMENTE, Mesmo que certas coisas que eu não entendo são usadas por Deus para o meu bem. Até as lutas batalhas provações perdas, tristezas tribulações dores, angustias, amarguras, ate isso tudo transforma em tesouro nesse vaso de barro que somos nós. Ele está nos preparando para a eternidade e é aqui que começa.

Essa relação com Deus é muito mais que ser membro de uma igreja, do que ser batizado, do ser um líder na igreja, é muito mais do que participar da ceia uma vez por mes...(observação dos primeiros cristãos sobre a ceia que era todos os dias). Deus está fazendo algo muito mais profundo do que tudo isso.

Nós precisamos nos envolver nessa obra que Deus está fazendo em nós senão estamos perdendo tempo dentro da igreja e vamos virando um igrejeiro...religioso apenas. o QUE É SO MEMBRO DE IGREJA ESTÁ PERDENDO TEMPO PORQUE NÃO CONHECE ESSE TESOURO QUE DEUS ESTÁ REALIZANDO EM NÓS.

O que Paulo então quer dizer com esse tesouro dentro de nós? ESSE TESOURO QUE É A OBRA DE DEUS EM NÓS É PELA MISERICÓRDIA DE DEUS (VS 1 LER)

RECONHECER QUE NÃO HÁ NADA EM NÓS QUE JUSTIFIQUE O QUE DEUS ESTÁ FAZENDO EM NÓS. É PELA MISERICÓRDIA DELE QUE PREGAMOS, ´PELA MISERICÓRDIA DELE QUE EVANGELIZAMOS, É PELA MISERICÓRDIA DELE QUE ENSINAMOS, É PELA MISERICÓRDIA DE DEUS!!!

NÃO É PORQUE EU TENHA MÉRITOS PORQUE FORA DO SEU AMOR ESTAMOS PERDIDOS.

NÃO HA NADA EM NÓS QUE JUSTIFIQUE DEUS NOS AMAR. DEUS NOS AMA NÃO PORQUE MERECEMOS MAS PORQUE PRECISAMOS DO SEU AMOR, POIS AMOR É A SUA ESSENCIA!!

2. ESSE TESOURO ELA SÓ É REALIZADA SE ESTA FUNDAMENTADO NO DO ENSINO QUE JESUS NOS DEIXOU. (VS 2)

O EVANGELHO TEM DE SER O VERDADEIRO, SEM SER O EVANGELHO DO ENGANO, SEM SER O EVANGELHO MARQUETEIRO, SEM SER O EVANGELHO MAQUIADO. MAS PRECISA SER O EVANGELHO QUE TRAGA BOAS NOVAS DE GRANDE VALOR, BOAS NOTICIAS!!

TEM DE SER A OBRA DE JESUS EM NÓS. VOCE PRECISA DEIXAR QUE JESUS FAÇA O QUE TEM DE FAZER, VOCE PRECISA SE DERRAMAR, SE HUMILHAR, SE PROSTAR (PROSKRANÉU = ADORAR PROSTRADO) PARA QUE JESUS POSSA FAZER O QUE ELE QUER FAZER! É O EVANGELHO EM NÓS E ADEQUADAMENTE APLICADO EM NÓS...

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)   pdf (66.7 Kb)   docx (13.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com