TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O QUE É TESOURO DIRETO

Pesquisas Acadêmicas: O QUE É TESOURO DIRETO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2013  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  396 Visualizações

Página 1 de 2

- O que é o Tesouro Direto?

O Tesouro Direto é um programa de venda de títulos públicos a pessoas físicas pela internet. Criado pelo Tesouro Nacional em 2002, em parceria com a BM&FBOVESPA. Por meio do Tesouro Direto você pode comprar os títulos públicos diretamente do emissor, o Tesouro Nacional, reduzindo seus custos.

-Quais as vantagens de investir no tesouro direto?

Esta entre os investimentos de menor risco, o Tesouro Nacional garante 100% do investimento feito no Tesouro Direto. Por isso investir no Tesouro Direto é muito seguro.

No Tesouro direto é você quem realiza a compra de títulos, eliminando o custo com intermediação. Bom para pessoas que desejam um investimento a médio e longo prazo.

Diversificar, o ideal é combinar investimentos que tenham os aspectos de risco, rentabilidade e liquidez diferentes. Assim, você não fica com todo o dinheiro atrelado a apenas um investimento, e pode combinar diferentes aspectos de acordo com as necessidades.

-De um exemplo de um Título Pré Fixado e um Pós Fixado?

Titulo Pré Fixados: Esses títulos tem a rentabilidade definida no momento da compra. Você saberá exatamente quanto irá receber no futuro se permanecer com o titulo ate o vencimento. Os títulos são: LTN (letras do tesouro nacional) e NTN-F (notas do tesouro nacional- Serie F)

Titulo Pós Fixado: São títulos onde a rentabilidade não é definida no momento da compra. Ela está vinculada à variação de um índice de preço (IPCA) ou a taxa de juros básica da economia (Selic). Os títulos são: LFT (letras financeiras do tesouro); NTN-B (notas do tesouro nacional- serie B) e NTN-B Principal: (notas do tesouro nacional- serie B)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com