TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O desenvolvimento de argumentos e conclusões sobre o conceito de inovação nas organizações

Trabalho acadêmico: O desenvolvimento de argumentos e conclusões sobre o conceito de inovação nas organizações. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2013  •  Trabalho acadêmico  •  1.578 Palavras (7 Páginas)  •  287 Visualizações

Página 1 de 7

Introdução

Neste trabalho acadêmico será apresentado tudo sobre as estratégias de Comportamento Organizacional, ou seja, serão determinados de forma eficaz o que se passa dentro de empresas ou grupos que necessitam de certa organização para que se possa ter um bom desempenho, e verificar se a empresa está adquirindo atividades necessárias para o mercado.

Será abordado tudo sobre a importância e a definição de CO, pois através disso as organizações poderão estabelecer firmemente um campo próprio para suas atividades. Estarão descritas também sobre o contexto de inovação, entretanto faz parte das novas organizações, pois são elas que produzem algo novo para que as empresas forneçam e cresçam muito mais, e contribuam com lucros.

Essas perspectivas e outras como “eficiência e eficácia” são consideradas as propostas exemplares para estudar as organizações. Também estão incluídos no trabalho, sobre a definição de “sistemas abertos e sistemas fechados”, comparações, definições de “percepção e comunicação”, itens que valorizam o Comportamento Organizacional, com os conceitos de administrar.

Portanto este trabalho foi desenvolvido com objetivo de desenvolver argumentos e conclusões sobre o conceito de inovação dentro das organizações.

Capítulo 1

Definição de comportamento Organizacional

O Comportamento Organizacional é uma área que estuda os indivíduos, grupos e equipes com objetivo de se tornarem mais eficazes em seu ambiente de trabalho trazendo satisfação aos clientes, ele prevê acontecimentos e possíveis eventualidades, e através de ações consegue trazer resultados positivos e eficazes. Está voltado para as atividades que as pessoas praticam, como se comportam, se interagem, como se comunicam.

Ele está focado nas situações relacionadas ao emprego, tais como as funções exercidas como trabalho, produtividade, satisfação, rotatividade, absenteísmo e verifica de que forma essas funções podem trazem melhorias as empresas para que se possam reduzir os aspectos ruins da mesma.

O Comportamento Organizacional nada mais é do que uma ferramenta para se trazer produtividade, satisfação e organização para as empresas.

Comparação entre livros de definição de CO.

Livro: Comportamento organizacional – Criando Vantagem Competitiva

Autores: John A. Wagner, John R. Hollenbeck.

O Comportamento Organizacional é uma área que estuda ações dos seres humanos, ela prevê, explica, compreende e altera o comportamento das pessoas dentro do seu ambiente de trabalho, ela abrange diversas áreas tanto empresarial como pessoal e em grupos e organizações, pois cada um se representa de formas diferentes.

Livro: Livro Comportamento organizacional – Teoria e pratica no contexto brasileiro.

Autores: Stephen P. Robbins, Timothy A. Judge.

O Comportamento organizacional é uma disciplina que estuda os comportamentos variados das pessoas dentro de grupos e organizações, com o objetivo de proporcionar um melhora eficácia dentro das empresas, aumentando o nível de produtividade.

Quadro comparativo entre sistemas abertos e sistemas fechados.

Sistemas Definições

Sistemas Abertos São sistemas que possuem influência no meio onde estão localizados, tornando-se mais fácil sua convivência dentro do ambiente, essa interação pode trazer tanto benefícios como malefícios à empresa.

Sistemas Fechados São sistemas isolados que não recebem qualquer contato no ambiente em que esta, de certa forma ele sobrevive dentro da empresa com os seus próprios recursos.

Fonte: Livro Teoria Geral dos Sistemas

Autor: Ludwig Von Bertalanffy

Capítulo 2

O conceito de inovação

O que almejamos desta entrevista com pessoas de diferentes faixas etárias, é poder entender a visão de cada um sobre o conceito de inovação podendo assim analisar a adaptação de cada ser dentro de uma sociedade ou, dentro de uma organização onde inovar é sempre algo fundamental para que haja certo equilíbrio no contexto de novas ideias, e evolução.

Concluímos que as pessoas com faixa etária entre 8 e 14 anos, tiveram uma visão mais voltada para o contexto tecnológico através de jogos online, aparelhos eletrônicos portáteis que proporcionam uma certa facilidade para a diversão e o entretenimento como exemplo PSP, Tablet, celulares com rede WI-FI, MP3 Player, etc.

Pessoas entre 14 e 25 anos, mostraram certo conhecimento em questão a inovação, pois acham que a tecnologia é essencial para o desenvolvimento pessoal e profissional, pois com isso podem ter mais agilidade para concluir certas tarefas, com o auxílio proporcionado pela internet, máquinas como impressoras, e também para proporcionar o entretenimento e comunicação através de redes sociais como Facebook, Twitter, MSN, Orkut, etc.

Na faixa de 25 a 40 anos, as pessoas aproveitam mais o uso da tecnologia para uso profissional e para obter notícias do dia-a-dia, como também para auxiliar no serviço doméstico através de aparelhos como máquina de lavar, forno elétrico, micro-ondas, aspirador de pó, cafeteira, entre outros. E também para auxiliar na área da estética para manter uma boa aparência, com o uso de alisamentos através de secadores, chapinhas e químicos, além de drenagem linfática, lipoaspiração, lipoescultura, limpeza de pele, etc.

Entre 40 e 60 anos os entrevistados disseram não se interessar muito por certas inovações, pois desconhecem o seu uso, por não conseguir acompanhar de forma eficiente toda a inovação oferecida nos dias de hoje, pois ressaltaram

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com