TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O grande surto da Ebola.

Por:   •  30/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  317 Palavras (2 Páginas)  •  339 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: Mirian G. M. Moraes                        

Tema: O grande surto da Ebola.

Professor: Antônio José

Disciplina: Português Instrumental

Rumo a Cura

Ebola, um vírus que esta acabando com varias vidas e deixando o mundo inteiro com medo de não haver o AMANHÃ.

        A doença foi "descoberta" em 1976 e os sintomas impressionavam tanto quanto a velocidade com que os infectados morriam, a cada 10 infectados 9 morriam. A forma de contraí-lo é simples, basta o contato com uma pessoa viva ou morta. Os hospedeiros naturais do vírus são os morcegos frutívoros (cuja alimentação é basicamente de frutas), mas gorilas e chimpanzés também são tidos como transmissores do ebola por meio da ingestão de frutas nas quais os morcegos salivaram ou defecaram. No caso dos humanos, o contágio pode acontecer quando comemos estes animais, o que é comum na África. Para cientistas, foi desta forma que o ebola se alastrou pela região. Além disso, um fator cultural pode contribuir para o contágio Em alguns países africanos existe a tradição de lavar os corpos dos familiares mortos para enterrar, assim o vírus se alastrou rapidamente.

De acordo com o balanço da OMS (Organização Mundial de Saúde) publicado no inicio de agosto de 2014, mais de 2100 africanos já foram infectados, sendo que em cinco meses, 1145 pacientes já morreram. Para diminuir o contágio, as regiões gravemente afetadas foram colocadas em quarentena, onde são isoladas sem comida e água, deixadas a própria sorte.

        Apartir dessa realidade desastrosa fica claro que mesmo existindo vacinas desenvolvidas a fim de minimizar os efeitos do vírus, é necessário o maior investimento em pesquisas na cura do mesmo, para que essa epidemia não se espalhe pelo mundo inteiro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (68.9 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com