TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O processo seletivo da Booz & Company

Artigo: O processo seletivo da Booz & Company. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2013  •  Artigo  •  801 Palavras (4 Páginas)  •  295 Visualizações

Página 1 de 4

Atuando ativamente na busca e atração de candidatos, a Boucinhas & Campos realiza serviços de Recrutamento e Seleção de profissionais qualificados como ferramenta essencial no desenvolvimento e no sucesso das corporações.

Utilizando uma metodologia diferenciada, proporciona às empresas, de maneira prática e rápida, a captura, o posicionamento e gestão de pessoal para funções diversas, de acordo com a necessidade.

Conheça nossos serviços e soluções personalizadas que podem auxiliar a sua empresa no processo de Recrutamento e Seleção, maximizando resultados na Gestão de Recursos Humanos e otimizando tempo no preenchimento de vagas.

empresas estão atentas à captação de talentos, afinal o sucesso ou a perda de espaço está diretamente relacionado à presença do capital humano que agregue diferencial significativo ao negócio. A questão é como encantar esses profissionais, principalmente aqueles que estão em fase final de formação acadêmica? Para a Booz & Company, empresa global de consultoria, a alternativa é não esperar que esses high potentials cheguem à companhia, mas que a empresa vá até eles. Ou seja, antes mesmo que eles concluam o ensino superior, a organização mostra o que tem de melhor para oferecer àqueles que integram o seu time.

E para fazer uma fazer uma abordagem atraente, o segrede é sempre utilizar canais de comunicação diferenciados. Segundo Anna Moreno, que atua no Departamento de Marketing e Comunicação da Booz & Company, quando a organização fala sobre novos talentos, está focando-se em profissionais no início de carreira, dispostos a iniciar uma trajetória em consultoria estratégica. Neste caso, as principais fontes são faculdades de alto nível das principais cidades brasileiras. Normalmente, a empresa recruta estudantes do penúltimo ou no último ano de graduação dos cursos de engenharia, economia, administração, entre outros. "Estas três formações predominam no ambiente de consultoria, apesar de também já termos recrutado estudantes de direito, publicidade e matemática. O que realmente conta é o raciocínio rápido, a grande capacidade analítica, a curiosidade, a iniciativa, a vontade de aprender e a visão estratégica que é aperfeiçoada com o tempo, mas que precisa, de uma forma ou de outra, já pertencer ao aluno", enfatiza.

Processo de Seleção - O processo seletivo da Booz & Company acontece duas vezes por ano, no primeiro e no segundo semestre. As vagas são divulgadas diretamente nas faculdades, contando com o apoio das secretarias acadêmicas e das redes sociais. Os alunos se inscrevem dentro do prazo estipulado, enviam os currículos seus currículos e comparecem em dia e hora marcado para assistirem a uma palestra. O objetivo é que os jovens talentos tenham a oportunidade de conhecer melhor a empresa e a carreira que podem trilhar na organização. Após a palestra, uma prova de matemática em inglês é aplicada. Os candidatos também realizam uma redação. Depois da correção dos testes, onde a nota de corte considerada é sempre acima de 70%, os aprovados são convocados para entrevistas presenciais.

Anna Moreno explica que no processo de seleção, as áreas de Marketing

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com