TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que leva um salão de beleza à falência

Artigo: O que leva um salão de beleza à falência. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/8/2013  •  Artigo  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  348 Visualizações

Página 1 de 2

Diversos fatores determinam o fracasso nesse empreendimento, que não consegue se manter no mercado contando apenas com excelentes profissionais.

O que leva um salão de beleza à falência? Pela minha experiência como consultor e pelas minhas observações ao longo de minha carreira profissional, essa pergunta dificilmente recebe uma resposta exata. Experimente indagar a um cabeleireiro, ou um empresário frustrado do ramo da beleza, qual o motivo de sua ruína. Você ouvirá um discurso interminável e, ao final, estará com a cabeça mais confusa do que nunca.

Pois então, por que muitos salões fecham? Por que muitos cabeleireiros ou empresários da beleza começam um negócio e em pouco tempo estão fechando, ou passando por sérias dificuldades?

Na maioria das vezes em que um dono de salão de beleza recorre a um consultor externo, pois sentiu necessidade de ajuda, é por ter passado por diversas dificuldades e ter feito várias ações sozinho, na tentativa de reavivar o salão, só que ficou cada vez pior. E o sinal de alerta geralmente é a falta de recursos financeiros, ou mesmo uma alarmante dívida que não pára de crescer e sufoca cada vez mais.

Hoje em dia, tenho visto várias pessoas iniciar um salão de beleza porque recebeu uma indenização quando saiu de seu emprego e quer investir em algo por não querer ser empregado novamente. Cabeleireiros, que após um bom período como empregado e que tenham adquirido experiência em sua profissão, no momento seguinte a ter inaugurado o seu salão para prestar os serviços, não saberá vender, controlar, pagar, receber, lidar com situações fiscais, de mercado e muito menos terá experiência para lidar com as adversidades quando estas começarem. Muitas vezes, estavam ganhando até mais como empregado.

Em outras palavras, conhecer bem a profissão de cabeleireiro é muito diferente de administrar o próprio salão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com