TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que você acha desse produto/serviço?

Por:   •  20/8/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.019 Palavras (5 Páginas)  •  80 Visualizações

Página 1 de 5

O que você acha desse produto/serviço?

Realizamos a pesquisa com 8 pessoas e elas tiveram basicamente as mesmas opiniões sobre o caso, segue o que foi discutido no momento:

5 pessoas falaram que gostaram muito do produto e que seria extremamente útil para aumentar a quantidade de árvores plantadas na cidade e também, que isso poderia ajudar a amenizar aquele “bafo quente” nos verões mais quentes do estado. Alguns deles também comentaram que poderia ajudar a amenizar a poluição causada pela transmissão dos gases carbônicos, gás extremamente poluente ao ar.

As outras 3 pessoas dessa pesquisa, comentaram que gostaram muito do produto e que realmente seria algo diferente (que não conhecem no mercado) mas que apesar da ideia boa não iriam utilizar, devido ao trabalho.

Você acha que esse produto/serviço resolve um problema? Seus benefícios são claros?

Sim, todas as pessoas que fizeram essa pesquisa concordaram nisso, de fato resolve o problema, mas não 100% uma vez que é mais um projeto para ajudar na melhoria tanto da cidade, estado e país. Os benefícios para eles são bem claros e isso ficou bem fácil à todos entenderem sobre isso.

Há outros produtos/serviços que atualmente atendem a essa necessidade? Quais são eles?

Como na pesquisa apenas uma pessoa conhecia um copo semente (pode ser visto em imagem abaixo) fomos em busca de pratos, xícaras e outros produtos que tivessem essa mesma finalidade. Especificamente, identificamos apenas copo de café, refrigerantes, como o do exemplo abaixo e alguns outros produtos, mas no ramo para serem reciclados e não terem no produto a semente de alguma árvore frutífera, então, com prato, xícaras e produtos desse ramo, ficaríamos específicos.

Eles o satisfazem?

Apesar de ser uma ótima ideia, pois ajudou e muito na criação do nosso projeto, nao satisfazem porque não há tantos produtos que utilizam o mesmo ramo.

Que preço seria razoável para este produto/serviço?

O valor seria de cerca de R$ 8,00 o copo.

Você compraria esse produto/serviço? Por que sim ou por que não?

Todas os questionados comentaram que comprariam para poder ajudar no meio ambiente, já que veem uma situação cada vez mais precária disso, independentemente da cidade em que estivermos. Então sim, comprariam pela causa e pelo projeto em si.

Na sua opinião quem utilizaria esse produto, quando e com que frequência?

Cerca de 5 pessoas informaram que o consumo seria diário, uma vez que, caso fosse vendido com café, suco ou água, facilitaria e faria mais sentido ter essa venda, então por isso de ser diariamente o consumo.

2 pessoas não souberam o que responder nessa pergunta, informaram não fazer ideia da quantidade se seria diária ou mensal, entre outros

1 pessoa comentou que seria 1 vez no mês o consumo, pelas mesmas pessoas que poderiam consumir diariamente. No entanto, consumiriam apenas 1 vez no mês, por conta do valor e por ajudarem a plantar uma árvore ao mês e já iriam ver isso como “ótimo”.

Onde e como você gostaria de ter acesso a esse produto/serviço?

A maioria das pessoas (7 pessoas) falaram que o melhor seria em cafeterias, restaurantes e lugares que vendam bebidas e coisas do tipo, para que assim, tenha a opção de pegar o copo com semente e algum outro sem (não informaram se poderia ter diferença de valor ou não)

1 pessoa informou que deveria ser vendido em um local específico, pois poderia ser uma loja especializada em produto desse tipo, tendo uma loja física e/ou virtual para facilitar a encomenda/compras dos produtos.

------------- ETAPA 4 -------------

A – Apresentação da Ideia do Negócio

Expliquem, de forma bem clara, qual é o tipo de problema que seu produto ou serviço inovador ajuda a resolver.

O nosso produto irá ajudar no plantio de mais árvores na cidade, para melhorar tanto a qualidade de vida das pessoas - uma vez que locais com mais árvores e plantas possui um controle do ar melhor e ajudar também a amenizar os problemas causados pela emissão do gás carbônico, uma vez que uma árvore - já adulta - consegue absorver e um ano aproximadamente 22 quilos de gás carbônico e produzir oxigênio bastante para a respiração de dois indivíduos. Devido a isso, a nossa ideia resolve e ajuda a melhorar muito esse problema que já temos há tempos e dificilmente é visto de fato para ser realizado e “tirado do papel”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)   pdf (90.9 Kb)   docx (416.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com