TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que é kanbam

Por:   •  29/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  319 Palavras (2 Páginas)  •  398 Visualizações

Página 1 de 2

O kanban é um termo vindo da origem japonesa, que significa “cartão”, é um sistema relacionado com cartão para indicar como anda o fluxo de produção em empresas, nesses cartões são inseridas indicações sobre determinados tipos de tarefas, como executar, em andamento finalizar por exemplo. Assim o colaborador tem um controle mais detalhado da produção, assim podendo saber algumas informações sobre quando e quanto produzir, colaborando com a empresa evita desperdício e entrega o material no dia programado, o funcionário tem um certo controle com todo o material da empresa, onde se localiza para que não deixe ocorrer futuras misturas de peças, esses cartões são fixados nas peças obtendo todas as informações necessárias.

Quais os principais tipos de Kanban

Kanban de produção; é um tipo de sinal que pode ser cartão ou uma cor, que autoriza uma determinada quantidade de um material, esses cartões passam do entre o processo de fornecedor e o cliente, podendo ser colocados nos materiais e retirados quando o material for despachado ate os clientes, assim tendo um controle de entrada e saída de material podendo assim colaborar com a logística da empresa. Junto a esse cartão vem informações de muita importância como, por exemplo, o código, quantidades que cabem nas embalagens e entre outros. No entanto esse é um dos métodos mais utilizados em questão do kanban de produção.

Kanban de transporte; também conhecido como kanbam de movimentação são utilizados no transporte de materiais entre células, onde se localiza a produção de um material ou mesmo no seu estoque, onde esse material sé transportado por algum funcionário que tem conhecimentos pelo projeto kanbam. Nos cartões do kanban de transporte é de grande necessidade obter informações como: local de retirada do material tendo todas as descrições cabíveis como código do material, quantidade de matérias que pode ser acondicionados nas embalagens e local, células ou estoques onde será o seu destino final.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (35.5 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com