TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que é visão de mundo

Por:   •  4/5/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  2.128 Palavras (9 Páginas)  •  321 Visualizações

Página 1 de 9

Visão de mundo

O mundo como você vê.

Visão de mundo – É a forma como vemos, percebemos e interpretamos o mundo, além de podermos compreender e transformar o mundo ao qual vivemos Não existe uma visão melhor ou pior de mundo, isso depende do indivíduo, que tipo de situações que a pessoa vive qual a realidade que tal pessoa passa. Os valores que possuímos tem muita importância na formação de nossa visão de mundo, por termos a opção e a possibilidade influenciar o futuro, ou o próprio presente, exercitando nossa visão de mundo, pois a cada análise melhoramos o universo e o cenário onde estamos envolvidos.

Conceitos fundamentais: Crença – Relacionada a convicção sobre cada idéia Evolução Tecnológica – Mudanças e melhorias aos recursos computacionais Globalização – Fenômeno que diminuiu barreiras, sócio, econômicas, culturais. Sustentabilidade do Planeta – Envolve busca por desenvolvimento sem afetar gerações futuras Valores – São normas, princípios mantidos por pessoas ou a própria sociedade

DPP (Desenvolvimento pessoal e profissional)

Antes tínhamos um mundo bem previsível, após a revolução industrial obtivemos, adquirimos um novo padrão de economia, empregabilidade, visão de mundo, se tornando um mundo muito mais dinâmico. Padrão Holístico – Sendo um padrão simultâneo, onde tudo se transporta mais rapidamente, mudando assim nossa visão de mundo, com novas informações, decisões repercutindo em tudo. Pensamento Linear – Identifica todas as partes para se entender um todo. Pensamento Holístico – Percebe o todo, posteriormente identificando como cada parte influência a visão total.

Visão – Rachel tem uma visão concreta de que o carnaval em outras épocas foi bom para o povão, aquele que é assalariado que tem família para sustentar, já foi uma diversão para tal gente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (42.9 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com