TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O tratamento de crianças com ITU

Por:   •  29/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  152 Visualizações

Página 1 de 2

Tratamento

O tratamento de crianças com ITU tem como objetivo eliminar a infecção, identificar fatores contribuintes possíveis de reduzir os riscos de recidiva, prevenir a disseminação sistêmica da infecção e na identificação do patógeno.

O tratamento da infecção urinária estabelecida depende, inicialmente, da idade da criança e da gravidade do quadro. Pacientes com aparente toxemia, desidratados ou incapazes de manter uma ingesta oral adequada devem iniciar o tratamento com antibioticoterapia parenteral. Geralmente estes pacientes apresentam melhora do quadro dentro de 24 a 48 horas, sendo então possível a mudança para terapia oral. Nos casos mais leves e nas crianças maiores, o tratamento oral deve ser preconizado desde o início. Na maioria dos casos o tratamento com antibióticos é mantido por 7 a 10 dias (casos não complicados). Nos casos graves o tratamento deve ser mantido por 14 dias.

Antibióticos utilizados para tratamento de ITU

        Via Parenteral: Gentamicina, ampicilina, ceftriaxisona

        Via oral: Anplicilina, amoxicilina, sulfametoxazol, cefalexina, nitrofurantoína, acido malidíxico.

Nas crianças que apresentaram anteriormente algum episódio de ITU o risco de novas infecções é elevado, podendo chegar até 30%. Os fatores de risco para recorrência mais conhecidos são o refluxo vesicoureteral e a disfunção do trato urinário inferior (disfunção miccional). Nesses casos é recomendado que a criança permaneça utilizando antibióticos em baixa dosagem, visando de evitar novas infecções.


As indicações para intervenção cirúrgica incluem anormalidades anatômicas significativas na junção ureterovesical, ITU recorrente, formas graves de RVU, não aceitação do tratamento clínico, intolerância aos antibióticos e ocorrência de RVU após a puberdade no sexo feminino.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (55.8 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com