TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O voto nulo é um ato político válido?

Por:   •  6/11/2016  •  Dissertação  •  337 Palavras (2 Páginas)  •  1.116 Visualizações

Página 1 de 2

O voto nulo é um ato político válido?

Diante de um cenário em que o Brasil presencia um campo político extremamente corrupto, as eleições tornam-se cada vez mais duvidosas quanto escolher o representante de sua causa. Assim, é louvável um protesto indireto contra a perspectiva atual do governo e dos candidatos para tais cargos, por isso, hoje, o voto nulo está sendo frequentemente usado.

Em uma sociedade, protestos são causados por motivo de insatisfação ou por querer reivindicar uma melhora em algum sistema. A partir disso, greves são criadas, assim como passeatas, e no campo político podem ser expressos pelo voto nulo. Em detrimento deste ato, o cidadão não vota em branco, ou seja, não concede seu voto para aquele que lidera as pesquisas e, também, não usa seu poder para votar naquele que, no seu ponto de vista, está incapacitado para tal tarefa.

A partir desse tipo de manifestação é possível reconhecer se o governo está sendo bem aceito pela população ou não. Afinal, no Brasil, depois das ‘’Diretas Já’’, por quais outros motivos senão a insatisfação do povo brasileiro o voto seria descartado?

Em razão da análise do que foi dito anteriormente, portanto, o voto nulo é um ato político válido e é usado como forma de manifestação contra candidatos a representante público. E, para o ato ser reduzido, mudanças na ética dos candidatos ás eleições deverão ser realizadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (44 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com