TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ORGANIZAÇÃO E ESTRUTURA PORTUÁRIA

Por:   •  17/7/2019  •  Trabalho acadêmico  •  487 Palavras (2 Páginas)  •  125 Visualizações

Página 1 de 2

CENTRO UNIVERSITÁRIO ESTÁCIO DE SÁ

CURSO DE LOGÍSTICA

CLEICYANNY SORIANA DE ANDRADE

Turma de Logística Matutino SALA: 105

 ORGANIZAÇÃO E ESTRUTURA PORTUÁRIA

MANAUS                                                                                                                           2015


QUALIDADE NO PROCESSO DE RECEBIMENTO DA SEDA – MAO

  1. Como funciona?

O Material comprado pelo PCP chega em caminhões para ser descarregados nas docas nisso passa pelo processo de descarregamento e verificação dos materiais que por sua vez estando certo vai para o sistema do SAP (Sistema de Aplicação de Processo) e fica disponível para o IQC (Setor de Inspeção de Recebimento) o mesmo recebe e começa a fazer a inspeção para saber se a matéria-prima que chegou esta em bom estado para ser produzido ou não.

  1. Como e a inspeção?

Começa com o IQC separando os lotes para ser verificado qual inspeção será feita se é a:

1. Inspeção por Amostragem: É o tipo de inspeção usada para julgar os lotes como aceito ou como rejeitado após as comparações com o critério de inspeção para o lote inspecionado.

 

2.Inspeção de Controle : É o tipo de inspeção executada para determinar se aceita ou rejeita o dado de qualidade assegurada dos fornecedores e inspeção periódica e não pela inspeção de cada peça.

3.Inspeção Periódica: A inspeção periódica é para checar o estado de qualidade de uma amostra durante um período estabelecido.

Escolhendo uma delas começará a inspeção o inspetor de IQC deve elaborar as especificações para a inspeção de materiais de acordo com o tipo de material é referida uma lista para Materiais definindo através do sistema SAP quais itens deverão ser inspecionados, tamanho de sua amostragem e o numero de aceitação e rejeição de acordo com o Plano de Inspeção conforme a NBR 5426 (Plano de Amostragem e Procedimentos a Inspeção por Atributos).

O inspetor verifica os matérias conforme o plano de ação  e começa a julga-los como aceito ou rejeitado.O lote só será aceito se estiver de acordo com o plano de ação.

Sendo aprovado ele irá para a área de Materiais e dividido de acordo com o Plano de Produção sendo conferido e enviado para o setor correspondente a ele, sendo montado e virando um produto acabado e sendo vendido para os clientes.

Fluxo de Recebimento e Inspeção de Qualidade.[pic 1]

[pic 2]

Fluxo de Aprovação e Rejeição do IQC.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (347.1 Kb)   docx (421.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com