TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Estrutura Organizacional Projeta e Organiza os Relacionamentos

Por:   •  13/6/2016  •  Dissertação  •  425 Palavras (2 Páginas)  •  535 Visualizações

Página 1 de 2

A estrutura organizacional projeta e organiza os relacionamentos dos níveis hierárquicos e o fluxo das informações essenciais de uma organização.

O nível estratégico formado pela direção e sócios da empresa elabora a estratégia, decisão, o nível tático é o mediador ou gerencial que cuida da articulação interna e o nível operacional é o executor das tarefas e operações cotidianas da organização.

A organização possui um diretor geral, que é o administrador e os responsáveis pelos departamentos de produção, financeiro, marketing e comercial e recursos humanos, logo abaixo ficam os colaboradores responsáveis pela operação.

Cada colaborador tem e sabe seu desenho organizacional com foco direcionado nos clientes, tem um campo da visão, missão e visão da organização sempre em vista e junto com seus objetivos.

O segredo das empresas competitivas é criar e manter negócios, com ousadia e objetividade trazem ao mercado produtos e serviços inovadores e competitivos, que saibam passar ao consumidor o que ele quer e precisa, ter uma visão estratégica do negócio, o que a empresa quer, onde ela quer chegar e o que é preciso para chegar até o seu objetivo e quais os caminhos para se chegar até aos objetivos e metas.

Com essa visão organizacional, o administrador deve ser racional e buscar a melhor qualidade com o menor custo, definir as metas a curto, médio e longo prazo, conhecer e observar os detalhes da organização e do mercado para se tornar cada vez mais competitiva.

Percebe-se que os resultados principais da correta implementação de um projeto de informatização na empresas podemos citar a: rapidez no acesso às informações, informações tratadas e de qualidade, diminuição no emprego de colaboradores em atividades repetitivas, maior transparência nas ações e no seu relacionamento com a sociedade, disponibilização de serviços e informações diversas, através da internet.

A tecnologia de informação veio principalmente para imprimir um comportamento adaptativo à organização, permitindo que estas mudem e adaptem os seus objetivos, produtos e serviços, em resposta a nova demanda do mercado globalizado e a mudança no ambiente.

O estudo permitiu analisar os conhecimentos obtidos e levar ao ambiente organizacional, as atividades desenvolvidas permitiram uma análise crítica.

Pode – se perceber uma maturidade nos processos pertinentes aos colaboradores da organização, suas funções nas atividades e os processos claros da organização, nesse estudo, constataram – se também que os gestores/sócios perceberam as inúmeras vantagens de um sistema de banco de dados de tecnologia da informação atualizados e coerentes na qual a comunicação fique clara a todos e praticam essa cultura de atualização para os demais colaboradores para que sintonizem no que está acontecendo na organização interna e externamente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (48.8 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com