TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS EXERCÍCIOS DE INFORMAÇÃO

Por:   •  29/6/2021  •  Trabalho acadêmico  •  480 Palavras (2 Páginas)  •  55 Visualizações

Página 1 de 2

EXERCÍCIO 9 – SISTEMA DE INFORMAÇÃO DE PROJETO

A maior mensagem do gerenciamento das informações ou da comunicação de um projeto não é ‘information is power’ e sim ‘shared information is empowerment’.

O propósito deste exercício é desenhar um sistema de informação de um projeto que responda as seguintes questões:

  1. Quais informações são necessárias ?

R: Local do evento, horário do evento, expectativa de número de convidados, alimentos que serão servidos e entreterimento da festa

  1. Quando estas informações são necessárias ?

R: Bem antes do evento para ter o planejamento

  1. Em qual formato as informações devem ser fornecidas ?

R: Em um documento juntamente com uma reunião com as áreas envolvidas

  1. Quem precisa das informações ?

R: A diretoria, RH, Marketing e Produção precisam das informações da elaboração do evento enquanto os colaboradores precisam receber o convite do evento.

Considerando o ‘caso’ apresentado a seguir, responda as questões acima apresentadas.

Confraternização de final de ano

Você foi encarregado de organizar a festa de confraternização anual de sua empresa, um pic-nic para cerca de 500 funcionários e seus familiares. Você deve selecionar o local, a data e hora, convidar a todos, prover alimentação e se assegurar que os jogos e entretenimentos ocorram conforme o planejado. E, especialmente, garantir que os executivos estrangeiros que cheguem para prestigiar a festa não tenham quaisquer problemas com transporte, como aconteceu no ano anterior. Você sabe que a Gerente de Marketing quer oferecer seus conselhos quanto ao local e tipo de alimentação, uma vez que ela fora encarregada do evento no ano anterior, e ainda, que o responsável pela Produção tem suas ideias para os jogos e competições, algumas das quais bem ‘apimentadas’. O jogo de futebol do ano passado foi interessante, mas acabou com dois funcionários machucados (uma perna quebrada e alguns dentes a menos) e em um clima ‘pesado’, que se sobrepôs a todo o entusiasmo. Além disso, o último ano, foi um tanto difícil para os funcionários, uma vez que empresa passou por um processo de ‘merge’ com outra empresa do setor, e o clima da organização não parece muito propício a este tipo de comemoração. É importante lembrar que existem pessoas, da área de Recursos Humanos, dispostas a cooperar para transformar este evento em algo memorável. E, não se esqueça, o seu papel é gerenciar a organização e execução deste evento, e sua tão almejada promoção depende de quão bem sucedida seja a confraternização. E, é lógico, o presidente está muito ansioso e deseja que, no mínimo, 80% dos funcionários participem da festa!

Como sugestão, considere primeiramente os pontos que você deseja controlar no projeto e quais as informações necessárias para tanto. Em seguida, identifique os stakeholders do projeto, seus papéis, responsabilidades, e principalmente suas expectativas. Use estes dois tipos de informação para criar o plano de gerenciamento da comunicação do evento, lembrando-se de responder as perguntas apresentadas no início do exercício.  

Adaptado de FORSBERG et. al. (2018, p. 245).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (73.8 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com