TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Orientação de Carreira

Por:   •  15/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  368 Palavras (2 Páginas)  •  137 Visualizações

Página 1 de 2

PROGRAMA DE REORIENTAÇÃO DE CARREIRA

A Clínica Adriana Sales desenvolveu um programa para você, adulto, que está insatisfeito com sua escolha profissional e deseja rever seus rumos, objetivos, projetos, visando maior realização pessoal e profissional.

PARA QUEM É INDICADA A REORIENTAÇÃO DE CARREIRA?

Quem desistiu do curso que está fazendo ou já mudou de curso várias vezes;

Quem está desgastado com a profissão, insatisfeito e quer mudar de área;

Pessoas que após uma demissão ou reestruturação na empresa sentem-se perdidas e não sabem por onde começar;

Aposentados ou pessoas que estão próximas de se aposentar e que desejam continuar trabalhando ou estudando, mas não sabem o que fazer.

COMO ACONTECE O PROCESSO?

São 10 sessões individuais, com duração de 50 minutos cada uma, que podem ser realizadas de 1 a 2 vezes por semana.

São realizados exercícios, testes, leitura de textos que facilitarão o processo de reflexão a respeito dos novos rumos a serem traçados para sua vida.

É feita uma entrevista inicial em que explicamos detalhadamente como funciona todo o processo.

ETAPAS DO PROGRAMA DE REORIENTAÇÃO DE CARREIRA – CLÍNICA ADRIANA SALES

Acontece durante todo o processo. Vamos refletir sobre a sua trajetória profissional, como você fez sua escolha pela atual profissão, como faz as escolhas importantes da sua vida. Ajudar você a tomar consciência de seus talentos, habilidades, aptidões, gostos, objetivos ao mudar seu rumo profissional. Falaremos sobre o seu projeto de vida e como esta mudança afetará este projeto.

Discutiremos a respeito das várias possibilidades de mudança (cursar uma pós-graduação, mestrado, doutorado, fazer um novo curso superior, cursos livres, mudar de função ou de área, abrir o próprio negócio, etc). Traçaremos um planejamento mínimo de como você poderá fazer sua transição de carreira.

Depois de rever sua trajetória profissional, se conhecer mais, conhecer as várias possibilidades você será capaz de aliar autoconhecimento e informação e conseguir fazer uma escolha consciente. Ao passar pelo processo de Reorientação de Carreira você terá a chance de redefinir seu futuro profissional, identificando suas potencialidades, aprendendo a escolher de forma mais consciente e aumentando, assim, as possibilidades de acerto. O resultado desse processo, com certeza, será maior satisfação pessoal e profissional. Você aprenderá a comandar sua vida, podendo escolher aquilo que traz a você maior bem-estar e auto realização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (40.7 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com