TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Exercício M1 - Orçamento Empresarial

Por:   •  5/6/2020  •  Trabalho acadêmico  •  421 Palavras (2 Páginas)  •  129 Visualizações

Página 1 de 2

ORÇAMENTO EMPRESARIAL

1. Explique qual a relação entre o Planejamento Estratégico da empresa e o Orçamento.

O Planejamento Estratégico e o Orçamento se completam de forma que o Planejamento Estratégico de uma empresa é um conjunto de regras que determinam metas e métricas para que seja atingido um ou mais objetivos a longo prazo. Já o Orçamento vem para quantificar (colocar em números) as diversas fases e metas que um planejamento estratégico possuí. Ou seja, o planejamento estratégico pode ser traduzido em números pelo orçamento.

2. Cite e comente dois propósitos e duas características do Orçamento Empresarial.

Referente aos propósitos cito:

- Precisar os objetivos: Identificar e quantificar os objetivos principais a serem atingidos dentro do projeto em questão.

- Prever a necessidade de mão de obra e de prepara-la: Identificar quais as mãos de obra necessárias para realizar o projeto, contatar e treinar para que estejam aptas a atuar.

Referente as características cito:

- A Utilidade: Todo quadro de colaboradores deve estar ciente sobre qual a utilidade e qual a serventia da implantação do orçamento. Isso reduz fatores comportamentais.

- As Correções: Após ser feita as comparações entre os orçamentos projetados e executado é possível identificar os pontos que sofreram divergências (para mais e para menos) sendo assim possível realizar os devidos ajustes.

3. O que são premissas orçamentárias? Cite como exemplo quatro premissas usuais e classifique cada uma delas, indicando se está associada ao ambiente interno ou externo a organização.

As premissas orçamentárias são as orientações básicas para que seja dado início ao processo de orçamentação. São premissas associadas ao ambiente interno: Horas Extras, Metas de Vendas, Número de Funcionários, Política de Estoque. São premissas associadas ao ambiente externo: Aumento de Salário (Dissídio), Inflação, Câmbio, Preço matéria-prima.

4. Cite e comente duas fases na elaboração do Orçamento Empresarial.

- Orçamento de mão-de-obra: É onde se determina o número de horas necessárias para a execução do projeto bem como o valor da mesma. É com base nesse orçamento que a empresa pode verificar se no próximo período será necessário realizar horas-extras ou se é mais vantajoso contratar mais pessoas e também se há mão-de-obra excedente para atender a demanda.

- Orçamento de Capital: É onde se realiza as estimativas de investimento necessários para o período considerando a projeção de volume. Também é dentro do orçamento de capital que pode ser definido a necessidade de compra de maquinário, ampliação e etc.

5. Após as fases operacionais de elaboração do Orçamento Empresarial, qual o produto final gerado pelo Orçamento?

São as demonstrações projetadas como Balanço Patrimonial, DRE Fluxos de Vendas e o que a empresa desejar apresentar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (33.8 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com