TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Exercícios Classificações de Custos

Por:   •  10/6/2021  •  Trabalho acadêmico  •  365 Palavras (2 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho 12

Texto: “Classificações de Custos”

Valor: 02 pontos - Vencimento: 13/06/2021

Realizar a leitura do texto “Classificações de Custos”, do livro Gestão de Custos e Formação de Preços, dos autores Adriano Leal Bruni e Rubens Famá e responder as questões abaixo:

  1. Explique o que são Custos Diretos ou Primários (CD).

Custos diretos ou primários (CD) podem ser definidos como a soma dos gastos com matéria prima e a mão de obra direta ou os primeiros custos de um produto. Ele compreende a soma dos materiais diretos, como matéria prima, insumos e embalagens por exemplo, com o custo da mão de obra utilizada para realizar a produção de determinado produto ou serviço.

  1. Explique o que são Custos de Transformação ou de Conversão (CT).

Os custos de transformação ou de conversão (CT) correspondem aos custos incorridos para transformar a matéria-prima em produto, ou seja, compreendem os custos com a mão-de-obra direta e os custos indiretos de fabricação.

  1. Explique o que é Custo Fabril (CF).

Custo fabril (CF) é o custo total de fabricação, ou seja, a soma dos custos primários com os custos indiretos de fabricação.

  1. Explique o que são Custos de Mercadorias Vendidas (CMV).

Os custos de mercadorias vendidas (CMV) é, basicamente, a soma das despesas para produzir e armazenar determinada mercadoria até que a venda da mesma seja realizada.

  1. Explique o que são Custos Integrais ou Plenos Gastos Totais ou (CI).

O sistema de Custos Integrais ou Plenos Gastos Totais ou (CI) caracteriza-se pela apropriação de todos os custos e despesas aos produtos fabricados. Esses custos e despesas são custos diretos e indiretos, fixos e variáveis, de comercialização, de distribuição, de administração em geral, etc. O produto do sistema de custeio pleno é o custo pleno, que corresponde, a um número agregado médio obtido para as unidades do objeto de custeio em questão, que inclui parcela dos materiais diretos, mão-de-obra direta, custos indiretos de fabricação, despesas com vendas, distribuição, administrativas, gerais e até financeiras. O custeio pleno ou integral é basicamente utilizado para fins de controle dos custos e análise gerencial. Sua importância está em auxiliar o gestor no controle e planejamento do total dos custos e despesas, bem como facilita a minimização dos gastos totais de uma empresa num determinado período.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (46.3 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com