TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Fundamentos da Administração Pim

Por:   •  17/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  738 Palavras (3 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 3

Fundamentos da Administração – PIM

O banco Santander, apoia diversos projetos que contribuem para o desenvolvimento social. Com o objetivo de promover melhoria na educação, garantia dos direitos humanos, valorização da diversidade e estímulo ao empreendedorismo e geração de renda, cada projeto conta com a colaboração de um número expressivo de funcionários, fazendo com que gere um impacto, tanto externo, quanto interno para a Organização.

Dentre os diversos projetos realizados, podem ser citados:

  • Projeto Escola Brasil: Consiste num programa que busca a melhoria da qualidade de escolas públicas de Ensino Básico, por meio da participação voluntária de funcionários do Santander, seus familiares, amigos, clientes, fornecedores, entre outros públicos de relacionamento.
  • Educação Infantil: Programa lançado em 2011, em parceria com o MEC, que tem como objetivo melhorar a qualidade do atendimento oferecido a crianças de zero a cinco anos de idade nas unidades de creche e pré-escola. Para isso, o Santander investe na formação de profissionais das Secretárias de Educação.
  • Amigo de Valor: Baseado no Estatuto da Criança e do Adolescente, consiste num programa que facilita aos clientes, funcionários e fornecedores do Santander e das empresas que fazem parte do grupo, o direcionamento de recursos financeiros aos Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente. Com estes recursos é possível apoiar iniciativas e prioridades que garantem a defesa e o direito de crianças e adolescentes em municípios onde as condições de vida e proteção da população infanto-juvenil são mais críticas.
  • Parceiro do Idoso: O Santander direciona recursos financeiros aos Fundos do Idoso (1% do IR devido) e oferece capacitação e apoio remoto aos Conselhos Municipais do Idoso.
  • Programa Saber: Em parceria com a Comunidade Educativa, o Santander participa da formação de equipes das Secretarias Municipais de Educação e de professores do Ensino Fundamental II da rede pública e de 11 municípios da região de São José do Rio Preto.
  • Parcerias em Ação: Programa destinado a organizações e instituições que apoiam microempreendimentos formados por mulheres de baixa renda. O objetivo é fortalecer esses grupos comunitários, possibilitando melhoria na qualidade de vida das mulheres e, consequentemente, de suas famílias.

Em relação a gestão, o Santander valoriza a diversidade, a ética e o protagonismo de seus funcionários, criando um ambiente onde equipes motivadas trabalham juntas, buscando atingir melhores resultados. Apresentam regulamentos, políticas, um Comitê de Ética e Compliance que orientam a atuação de seus executivos e funcionários. Promovem ações para favorecer a inclusão, a equidade e a meritocracia, com o objetivo de interromper o ciclo de exclusão econômica e social, permitindo que todos tenham as mesmas oportunidades e desenvolvam plenamente suas potencialidades.

A cultura organizacional é uma expressão muito comum no contexto empresarial que significa o conjunto de valores, crenças, rituais e normas adotadas por uma determinada organização. A cultura organizacional contribui para as características únicas de cada empresa. A formação de uma cultura organizacional surge quando são criadas e difundidas de mensagens relativas à empresa e sua identidade, através de meios formais e informais.
Alguns dos atributos mais valorizados da cultura organizacional de uma empresa são: ética, responsabilidade social, competência, compromisso, etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (86.3 Kb)   docx (214.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com